domingo, 30 de setembro de 2012

Meia Maratona de Portugal - 2012


Uma (autêntica) festa na ponte...

Este bem que poderia ser o título da história da corrida de hoje, Meia Maratona de Portugal, depois de recentemente na invicta ter participado na Meia Maratona Sportzone, algo inédito num curto espaço de tempo, agora na capital repeti a dose fazendo a mesma distância numa festa do atletismo amador com 20.000 participantes  o que superou as melhores expectativas, mas muito em parte devido ao novo figurino.

O momento alto da prova é a partida às 10:30 na Ponte Vasco da Gama, em direcção ao Terreiro do Paço, onde se efectua o retorno para cortarmos a meta de chegada no Parque das Nações.

Tal como a sua irmã gémea a Meia Maratona de Lisboa, têm o selo de ouro atribuído pela IAAF e este ano com um  inovador conceito que teve a sua origem nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelos 4 cantos do mundo, Rock´n Roll Marathon Series, que proporciona música aos corredores ao longo do percurso e com várias bandas (10) e finaliza com o  apoteótico concerto gratuito dos Xutos e Pontapés no Pavilhão de Portugal, mas que por imperativos familiares, acabei  a "competição"  e "corri" para casa.

A exemplo das anteriores edições, estiveram presentes alguns dos melhores atletas nacionais e do mundo, quer no sector masculino, quer no feminino, o que só serve para prestigiar este evento.

Neste evento corri pela Hovione Farmaciência e  foi com muito agrado que tive o prazer de estar com alguns amigos e colegas  antes do começo da prova, assim como (re)ver os amigos destas andanças (malucas). 

No plano pessoal, a prova correu-me razoavelmente bem, devido ao objectivo ser (perfeitamente) realizável, que é participar nesta prova com intuito de preparar-me para a Maratona do Porto e sendo assim fiz uma prova (muito) descontraída, até porque esteve um dia bastante caloroso, no final soube que nem ginjas aquele geladito ;-)

Infelizmente não sou rei, mas continuo a correr nú, o meu cardiofrequecimetro ainda está  na reparação e  torna-se uma monotonia correr sem ele, mas enfim espero que ainda esta semana tenha notícias deste  meu (fiel) amigo.

Como mencionei no parágrafo anterior, dei início a um mês em que não posso ter nenhuma falta de chamada aos treinos, tenho precisamente 4 semanas  para  cumprir o meu objectivo que é fazer (outra) Maratona, por isso "ala marujo que já se faz tarde!"

Site da Prova: aqui
Prova no Facebook: aqui
Fotos Oficiais: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Video RTP: aqui