quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MEO Urban Trail de Lisboa

As inscrições para o MEO Urban Trail de Lisboa, individuais ou em equipa, estão abertas até ao dia 15 de setembro.

                                     MEO Urban Trail vai fazer redescobrir Lisboa, Porto e Coimbra
 
Desporto, história e cultura estão lado a lado no MEO Urbain Trail, o maior evento de desporto urbano de sempre. O MEO Urban Trail vai fazer redescobrir, desde o mais experimentado atleta ao mais calmo caminhante, as histórias de séculos e os recantos mais íntimos das cidades de Lisboa Porto e Coimbra.

A 1ª prova do circuito MEO Urban Trail deste ano, em Portugal, será realizada a 21 de setembro, em Lisboa, e proporcionará aos participantes a descoberta nocturna, a correr ou a caminhar, de vielas e escadas sem fim, muralhas e castelo seculares, jardins, miradouros e muitos monumentos.

Para além de Lisboa, o MEO Urban Trail 2013 vai passar pelo Porto (12 de outubro) e por Coimbra (data a definir) e irá, sem dúvida, afastar obrigatoriamente o sedentarismo. Os percursos nestas cidades serão igualmente nocturnos, permitindo uma descoberta diferente das cidades onde se realizam.

As inscrições para o MEO Urban Trail de Lisboa, individuais ou em equipa, estão abertas até ao dia 15 de setembro. Serão distribuídas aos participantes luz (luzes frontais de cabeça para os inscritos na corrida; lanternas de mão, para os inscritos na caminhada), uma t-shirt e um saco de costas MEO.

Os vencedores (masculino e feminino) que mais pontos obtiverem nas três provas, Lisboa, Porto e Coimbra, ganharão uma viagem e a inscrição para o Urbain Trail de Lyon (França), a decorrer em Abril do próximo ano.

O Urban Trail é um novo conceito de corrida, que leva os seus participantes a percorrerem, quase minuciosamente, as várias cidades onde as provas são realizadas.

Com um objetivo muito específico de promover e estimular de uma forma ecológica e sustentável o turismo, valorizar o património cultural e arquitectónico de cada cidade, e desenvolver o espírito desportivo, e até o espírito de união familiar, os circuitos de Urban Trail desafiam, quem participa, a ultrapassar todos os obstáculos próprios de cada espaço, com especial realce para os pontos de interesse, como por exemplo a história, a arquitetura e o ordenamento das mesmas, os desníveis geográficos acentuados, os pormenores paisagísticos de relevo ou os monumentos.

Conteúdo publicado por SportInforma