segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Corrida do Tejo (II) - 2013



Por motivos pessoais diversos, a travessia no deserto continua e a ausência total de treinos e provas mantém-se, contudo espero já na Corrida da Linha (Destak), voltar as "lides" e mesmo assim em baixo de forma irei fazer  em Outubro a Maratona de Lisboa, com um único objectivo terminar e isso acontecerá, porque a fé demove montanhas e no meu entender uma prova de longa distância é 80 % mental e 20% físico, o sofrimento será incontornável e inevitável, mas a (minha) vontade ainda (bem) maior.

Como a organização da prova ofereceu cinco inscrições ao Amantes da Corrida, um dos vencedores do passatempo que ocorreu na página do Facebook, aceitou o desafio por mim proposto de enviar-me fotos da sua participação e um breve texto da prova, que sofreu ligeira alteração efectuada por mim, mas nada de significativa e deixo o repto a quem queira escrever ou relatar alguma experiência deste louco mundo das corridas, mas envolvente e sem comparação!

Aqui fica o texto do Pedro Almeida:


Lisboa, dia 15/09/2013

No surgir de uma manhã esplendorosa de sol radiante, o dia foi convidativo à prática desportiva e nada melhor que reconciliar o desporto com a confraternização de amigos.

O Rio Tejo que dá o nome à prova e que vai na sua 33ª. edição Corrida do Tejo foi o mote para mais um convívio e corrida.

O ponto de encontro, Algés, local do início da prova e aos poucos o nosso grupo de corrida começava a ganhar forma . O convivência  entre amigos era uma certeza e a boa disposição uma garantia de sucesso.

Ao nosso redor, a adrenalina e emoção de mais uma prova, com o único objectivo principal e comum , desfrutarmos do ímpar e agradável percurso ao longo do rio.

Os objectivos individuais traçados por cada todos diversificados, desde o retomar a condição física,  melhorar tempos, ou até servir de teste (preparação) à  participação na (épica) "Rock´n´Roll Series Marathon de Lisboa" que vai ocorrer no dia 6 do próximo mês na capital das sete colinas.

Dado o tiro de partida às 10:00, éramos muitos e bons, cerca de 10.500 atletas amadores e profissionais na prova de 10.000 metros mais participada no nosso país em ambiente de festa e euforia, o que fez com que a partida fosse ligeiramente conturbada, mas nada que nos impedisse de partilharmos os mesmos 10km de forma ordenada e de salutar.

Ao longo do percurso, foi muito o apoio de todos aqueles que gozavam uma manhã veraneante e que aproveitavam para dar um incentivo a quem por ali perto passava simplesmente a andar ou a correr.

Chegada a meta em Oeiras, na Praia de Santo Amaro de Oeiras e a satisfação de independentemente dos tempos alcançados, todos terem alcançado os objectivos propostos.

No final (re)difinir novas metas e voltarmos a correr novamente juntos e sempre com o mesmo espírito fraterno e desportivo presente -  Amizade.

Um até breve a todos,
Pedro Almeida