terça-feira, 17 de setembro de 2013

Apresentação Carlos Sá Nature Events®



A Carlos Sá Nature Events® é uma empresa recentemente criada, que tem como mentor o organizador da prova Grande Trail Serra d’Arga® (GTSA), com a 3ª edição a realizar-se no próximo dia 28 de Setembro e que contará com cerca de 2000 participantes.

Pretendemos desenvolver eventos desportivos emoldurados pela natureza, fazendo juz a esse bem precioso que queremos desfrutar/preservando, usufruir/optimizando. Nesse sentido, todos os eventos darão o seu contributo à fauna e/ou flora que os envolvem.

Este ano o GTSA contribuirá para a reflorestação da serra que lhe dá nome, à qual foram recentemente “roubados” vários hectares, num violento incêndio, à semelhança de tantos outros que assombraram todo o país.

Esta prova pretende também ser um “TRAIL PARA TODOS”, compreendendo vários eventos, nomeadamente, trail para jovens, trail para jovens com deficiência e trail universitário.

A Carlos Sá Nature Events® terá como grande desafio para 2014 o Carlos Sá  - Gerês Trail Adventure®, uma prova que irá marcar o panorama nacional do trail e do desporto aventura, com 3 etapas realizadas em 3 dias.


Carlos Sá é um dos melhores ultramaratonistas do Mundo, e também o mais completo.

Os seus feitos atravessam o globo e, doo seu vasto curriculum, destacam-se o recorde do mundo na ascensão e descida do Aconcágua (6962m – Argentina), a vitória na Badwater Ultra Marathon ( 217km non stop - California - USA), o 7º lugar na Marathon des Sables (250 km’s em autonomia no deserto de Marrocos) e a vitória na Madeira Island Ultra Trail com o respectivo título de campeão nacional de Ultra Trail. Isto no que ao ano de 2013 diz respeito.

Para trás ficam um 4º e um 5º lugar na mais emblemática prova de ultra Trail do Mundo (Ultra Trail do Mont Blanc) em 2012 e 2011 respetivamente ou o 4º lugar na Marathon des Sables em 2012, para citar apenas alguns exemplos.