sábado, 17 de janeiro de 2015

Grande Trail Serra d’Arga(R) - Acção de reflorestação





Em plena Serra d’Arga, cenário deslumbrante atacado pelos fogos em 2013 e, que serve de pano de fundo para uma das provas mais concorridas do calendário de trail nacional (Grande Trail Serra d’Arga®) que junta anualmente 2000 participantes, foi levado a cabo no passado dia 10 de Janeiro, uma acção de limpeza e reflorestação com colaboração da Desnível Positivo e, da Câmara Municipal de Caminha. Esta acção teve como base a campanha “Um participante uma árvore”, ainda no âmbito do Grande Trail Serra d’Arga 2014®, tendo sido por isso mesmo plantadas cerca de 2000 árvores.

A acção, assumida aquando da apresentação pública da edição passada, tem como base a grande afluência da prova, sendo necessário proteger o meio ambiente e a diversidade de espécies existentes na serra que cobre o território dos concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo.



Dentro de uma década espera-se que esta acção permita que muitos dos atletas que percorrem esta serra e os trilhos da prova, possam, ainda mais, desfrutar dum lugar mágico encostado ao Atlântico e, que, fruto dessa localização, tem condições meteorológicas bastante agrestes e opostas, como têm comprovado todos quantos têm sido fies a este evento, tendo experimentado calor extremo, ou condições de frio e nevoeiro intenso na data da prova.


Recorde-se que já tinham sido abolidos nesta prova os copos de plástico e garrafas nos abastecimentos, assim como tinham sido substituídas as tradicionais fitas de plástico para balizar os percursos por bandeiras reutilizáveis.

 http://carlossanatureevents.com/
https://www.facebook.com/carlossanatureevents
https://www.facebook.com/GeresMarathon
https://www.facebook.com/penedagerestrailadventure

https://www.facebook.com/pages/Grande-Trail-Serra-DArga/268751096494020