quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Samsung e a World Surf League fazem história com a primeira transmissão mundial de surf através da realidade virtual

Samsung e a World Surf League fazem história com a primeira transmissão mundial de surf através da realidade virtual
 
 
Depois dos vídeos de Gabriel Medina e CJ Hobgood, a parceria entre a Samsung e a WSL continua a garantir a criação de conteúdo em realidade virtual, levando os fãs na crista da onda
No sábado, dia 24 de outubro, os fãs de surf de todo o mundo tiveram a oportunidade de viajar até à praia de Supertubos, em Peniche, para assistirem à etapa do Moche Rip Curl Pro, sem deixarem o conforto de suas casas. A parceria entre a Samsung e a WSL foi baseada na plataforma IM360 da Immersive Media®, que assegurou a primeira transmissão mundial de um evento de surf em tempo real e com realidade virtual recorrendo a várias câmaras.
 
Para estarem no meio da ação, os fãs necessitaram apenas de um Samsung Galaxy S6 ou Samsung Galaxy S6 edge e do Gear VR. Como resultado, mesmo os adeptos que vivem a milhares de quilómetros da praia tiveram a oportunidade de viver o entusiasmo passado na praia de Supertubos protagonizado pelos surfistas da elite mundial.
 
“Acreditamos que este é o futuro do entretenimento. É a segunda vez em apenas dois meses que a Samsung Portugal promove uma transmissão em direto de realidade virtual com várias câmaras. No primeiro evento, transmitimos o mais aguardado duelo futebolístico em Portugal, o jogo entre o F.C. Porto e o S.L. Benfica, em 20 de Setembro. Agora, disponibilizámos aos fãs do surf – independentemente da sua localização – uma viagem até à famosa praia de Supertubos”, referiu Frederico Paiva, Director de Negócio da Samsung Portugal. “Com a nossa tecnologia de ponta, sempre combinada com as experiências para o consumidor, como a mais recente ativação com a WSL, podemos levar a magia do surf a ainda mais pessoas em todo o mundo”.
 
“A World Surf League está muito entusiasmada por ter a Samsung como parceiro global do Championship Tour.  Juntos, conseguimos desenvolver formas inovadoras de acolher mais fãs de surf e de os aproximar ainda mais aos seus atletas preferidos”, sublinhou Chris Culbertson, VP de Marketing da World Surf League.  “Durante a Moche Rip Curl Portugal Pro, foram colocadas estrategicamente câmaras de realidade virtual para oferecerem aos fãs uma perspetiva de 360 graus da viagem dos atletas, desde o tempo de preparação até à ação na praia. Estamos muito honrados por estabelecermos esta parceria com a Samsung para facultarmos a primeira experiência de Realidade Virtual no surf”.
 
“A IM360 orgulha-se desta parceira com organizações inovadoras como a WSL e a Samsung para desenvolver experiências imersivas, tornando-se no veículo de união entre os mundos dos desportos, entretenimento e realidade virtual”, afirmou Myles McGovern, Presidente e CEO da IM360.
 
A 2015 Samsung Galaxy WSL World Championship Tour concluiu mais uma prova na sexta-feira no Moche Rip Curl Pro, onde a Samsung desenvolveu ações de promoção da marca no Samsung Galaxy Studio. No Studio, os fãs puderam “andar na crista da onda”, graças à combinação do Gear VR com uma prancha de surf.
 
Quem esteve presente em Peniche pôde ainda experimentar os mais recentes produtos da Samsung, como o Samsung Galaxy S6 edge + e o Gear S2. Além disso, e graças a uma ativação de realidade aumentada, todos tiveram a possibilidade de tirar uma foto com o Campeão Mundial Gabriel Medina e com o troféu que foi atribuído ao vencedor da 2015 Moche Rip Curl Pro, o brasileiro Filipe Toledo.
 
A Samsung quer honrar as competências atléticas, o espírito aventureiro e a cultura única deste desporto apaixonante, facultando experiências exclusivas a toda a comunidade de surfistas e aos entusiastas desta prática. A transmissão em tempo real com realidade virtual permitiu que os fãs explorassem a sua paixão pelo desporto e exprimissem todas as emoções inerentes à competição.
 
Para mais informações sobre a parceria da Samsung com a WSL, visite www.samsungmobilepress.com      
 
Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.                                            
A Samsung Electronics Co., Ltd inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras que redefinem o universo das TVs, smartphones, wearables, tablets, câmaras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores. Estamos, ainda, na vanguarda da Internet of Things (Internet das Coisas) através, entre outras, das nossas iniciativas nas áreas da Digital Health (Saúde Digital) e Smart Home (Casa Inteligente). A Samsung conta com 310,000 colaboradores em 84 países. Para mais informações, por favor visite www.samsung.com e o nosso blog oficial em global.samsungtomorrow.com.
 
 
Sobre a World Surf League
 
A missão da World Surf League é simples: inspirar uma mudança positiva para o mundo do surf, para os nossos fãs e para o meio ambiente. Anteriormente designada por Association of Surfing Professionals, a WSL tem projetado o melhor surf do mundo desde 1976, organizando competições globais através da Samsung Galaxy Championship Tour (masculino e feminino), a Big Wave Tour, as Qualifying Series, os campeonatos Junior e Longboard, e através da criação de eventos como os WSL Big Wave Awards. A WSL conta com uma profunda paixão pela rica herança deste desporto, e promove o progresso, a inovação e o desempenho aos mais elevados níveis. Colocamos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do planeta.
 
Mostrando o melhor do surf na sua plataforma digital em WorldSurfLeague.com, a WSL deu nova vida a uma já apaixonada base de fãs em todo o mundo. Agora, milhões de adeptos de todos os cantos do planeta podem ligar-se e ver atletas como Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Makua Rothman, Grant “Twiggy” Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore e outros enquanto eles se defrontam no campo mais dinâmico e imprevisível de todos os desportos.