quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Discovery Underground, já com mais de 3.000 candidaturas!


A primeira edição da corrida subterrânea em Portugal ,
promovida pelo canal Discovery e pela NOS supera todas as expectativas com mais de 3.000 candidaturas num mês.
 
O prazo para candidaturas em www.discoverychannel.com.pt/underground/ termina no dia 29 de novembro. Apenas 100 candidatos terão a sorte de viver a experiência de correr nos túneis do metro da cidade de Lisboa na madrugada de 12 para 13 de dezembro.
Um túnel, 10 quilómetros, 100 participantes… e em apenas um mês mais de 3.000 pessoas inscritas para participar na primeira edição do ‘Discovery Underground Lisboa’, a primeira corrida subterrânea da história em Portugal que irá decorrer na madrugada do dia 12 para 13 de dezembro. Esta é uma iniciativa única organizada pelo Discovery em colaboração com a NOS nos túneis do metro de Lisboa.
 
“Estes números revelam o espírito de aventura dos portugueses e a vontade que têm em partilhar connosco mais um momento que entra para a história da cidade com o ‘Discovery Underground’”, explica Elena Hermosilla, Marketing e Digital Manager da Discovery Communications para Portugal e Espanha. “Esperávamos uma grande adesão mas este volume superou as expectativas. Num mês já se inscreveram 3.000 pessoas, e agora vamos ter o desafio de escolher as 100 que partilharam connosco as suas histórias mais emocionantes”, acrescenta Hermosilla.
 
As inscrições abriram a 7 de outubro e terminam no dia 29 de novembro A dinâmica para participar é muito simples: os aspirantes a correr têm de se inscrever no site www.discoverychannel.com.pt/underground/ e contar uma história de superação pessoal que garanta a entrada neste evento único em Portugal. Os candidatos com melhores histórias serão selecionados para correr os 10Km que separam as estações de S. Sebastião e Aeroporto na linha vermelha.
 
A inaugurar a corrida, em conjunto com os 100 participantes, estará o desportista e campeão olímpico Nelson Évora que está ansioso por saltar a plataforma e correr pelos carris. “Quando era mais novo sempre me perguntei, quando olhava pela janela do metro, a que velocidade iriamos. Agora vou poder viver a experiência e sentir essa velocidade pelos meus próprios pés.”, confessou Nelson Évora no evento de apresentação da corrida.
 
‘Discovery Underground Lisboa’ arranca na madrugada do dia 12 para 13 de dezembro nas instalações do metro de Lisboa.