quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa!



A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil acaba de lançar a primeira gama solidária de fruta fresca embalada com a marca «Heróis da Fruta», o mesmo nome do seu projeto de educação para a saúde nas escolas portuguesas. As mini pêras e mini maçãs de produção nacional estão à venda em exclusivo nos supermercados ALDI embaladas em sacos de 800g e parte dos lucros revertem para apoio alimentar aos alunos mais carenciados do país, através da «Missão 1 Quilo de Ajuda».


Mário Silva, presidente e fundador da APCOI indicou que “nos últimos dois anos letivos, através da Missão 1 Quilo de Ajuda foi possível apoiar 430 crianças com a oferta semanal de cabazes nas escolas, mas foram recebidas mais de 3.300 candidaturas, principalmente de alunos de escalão A e B que chegaram à sala de aula sem lanche para comer e sem pequeno-almoço tomado.”

As embalagens solidárias de fruta fresca “Heróis da Fruta” resultam de uma parceria entre a APCOI e os supermercados ALDI. “Consideramos responsabilidade nossa possibilitar um consumo responsável, acessível e saudável para todos os consumidores e apoiamos, por isso, este projeto da APCOI”, diz Elke Muranyi, Manager Corporate Responsibility da ALDI Portugal.

Esta parceria pretende contribuir para combater a má nutrição das crianças portuguesas, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo promover a inclusão social dos alunos mais carenciados, canalizando os fundos angariados para a distribuição semanal gratuita de fruta nas escolas.