segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Columbus Trail cancelada por falecimento de atleta

Columbus Trail cancelada por falecimento de atleta

A Columbus Trail, prova de trail realizada hoje em Santa Maria, foi interrompida pelas 12h devido ao falecimento de um participante de 53 anos, proveniente da ilha de S. Jorge. O atleta estava a realizar a distância de 42km, quando foi encontrado inanimado perto da Baía de SãoLourenço, ao km 8 da prova. As causas do óbito ainda não são conhecidas e serão apurada satravés dos procedimentos habituais nestas situações.

O atleta foi socorrido de imediato pelos bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, que realizaram todos os procedimentos de reanimação no local. Após as tentativas de socorro no local, o atleta foi transportado de ambulância para o Centro de Saúde. O óbito foi declarado pelo médico de serviço no Centro de Saúde de Vila do Porto em Santa Maria.

A organização assumiu como prioridade dar todo o apoio psicológico e logístico à família e aos companheiros de equipa do participante, tendo cancelado de imediato a prova.

A ilha de Santa Maria, nos Açores, recebia a terceira edição da Columbus Trail, com cerca de 250 atletas de 11 nacionalidades diferentes. O Columbus Trail® é composto por três provas: Columbus Grand Trail – 77Km, Columbus Marathon – 42Km e Columbus Half Marathon –
22Km).