segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atletas portugueses destacam-se no Challenge Lisboa João Ferreira, triatleta do Estoril, concluiu o desfio em 3 horas e 44 minutos

Atletas portugueses destacam-se no Challenge Lisboa
João Ferreira, triatleta do Estoril, concluiu o desfio em 3 horas e 44 minutos



João Ferreira, um dos principais rostos do triatlo nacional, conseguiu o quarto lugar no Middle Distance, prova principal doChallenge composta por 1,9km natação, 90km ciclismo e 21,1km corrida. O atleta foi campeão nacional de triatlo longo em novembro de 2017.

José Estrangeiro e Vanessa Pereira foram outros dos atletas portugueses de destaque na prova Middle Distance, a ocupar respetivamente os 8º e os 13º lugares.

No Corporate World Cup, prova para empresas realizada em estafeta com as mesmas distâncias da prova profissional, a Team Gold Nutrition voltou a conquistar o primeiro lugar do pódio, seguida das equipas Zoss Vog e da Challenge Family. 

Na prova Battle of the Sexes, que colocou mulheres a competir com homens nas distâncias 1,5km natação, 45km ciclismo e 10km corrida, o pódio foi integralmente masculino, com Pedro Gaspar em 1ºlugar, seguido de João Fragoso e Nuno Veríssimo.

Na Team Relay, prova de menores distâncias disputada em equipas - 200m natação, 3,5km ciclismo e 1km de corrida - destacaram-se as equipas Ageas Portugal, Team Girls Sem Noção, Liberty Seguros e equipa da TVI.
Amanhã, dia 20 de maio, o Challenge continua com a realização do Family Challenge, uma prova para as famílias que permite experienciar a magia do triatlo e a emoção de cortarem a meta juntos, e que contou já com mais de 100 inscrições.
Recorde-se que nesta edição participaram mais de mil atletas nacionais e internacionais, provenientes de mais de 30 países, e alguns dos maiores atletas do mundo das distâncias longas. Esta prova integra o circuito mundial desde 2017, e é um veículo de promoção da modalidade no país, criando eventos-satélite que aumentam o alcance e a abrangência da prova, permitindo despertar o interesse e a participação de novos públicos. A prova de Lisboa é hoje reconhecida internacionalmente como uma das melhores da Europa e uma imagem de marca da cidade.

Case Imagine, agência de renome de ativação de marca e de eventos corporativos e desportivos com mais de 15 anos de experiência, é a responsável pela organização da prova, tendo sido recentemente premiada nos Prémios Lusófonos na categoria de Ativação de Marca e Eficácia em Ativação.

Para ter acesso a mais fotografias consulte o Facebook do Challenge Lisboa.