sábado, 19 de maio de 2018

Cofidis convida para passeio de bicicleta solidário no âmbito do Rock in Rio-Lisboa


Inscrições já abriram

Cofidis convida para passeio de bicicleta solidário no âmbito do Rock in Rio-Lisboa

  • Os cinco participantes mais criativos na escolha da indumentária ou decoração da sua bicicleta ganham um bilhete para assistir ao festival.

  • Passeio “Pedalada Solidária” surge integrado na campanha ‘EU VOU’ do Rock in Rio-Lisboa que promove a deslocação sustentável para o recinto e assinala o último countdown para o evento”.

A Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, realiza a 27 de maio, pelas 10h30, um passeio de bicicleta que percorrerá as principais artérias da cidade de Lisboa. Os participantes serão desafiados a pedalar 9 km por uma causa solidária, sendo que cada quilómetro pedalado será convertido em apoio para projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta.
“O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” junta duas vertentes que são muito relevantes para nós: a vertente ambiental e a social. Por um lado, promovemos a utilização da bicicleta como meio sustentável de transporte e, por outro, contribuímos para a aprendizagem desta modalidade. Juntem-se a nós para uma manhã de grande animação e onde cada pedalada faz a diferença”, refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.
A iniciativa “Cofidis Pedalada Solidária” tem como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até à Cidade do Rock utilizando este meio de transporte. Durante o festival, a Cofidis terá um Bike Park na Cidade do Rock onde o público poderá deixar a sua bicicleta em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção.
A Cofidis irá contabilizar o número total de quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, pelas pessoas que se desloquem de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e os visitantes do stand da Cofidis durante o festival. O valor angariado servirá para apoiar iniciativas da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
Este passeio surge integrado na campanha “EU VOU” do Rock in Rio-Lisboa, que arranca a 23 de maio e promete decorar a cidade de festa. Durante esta contagem decrescente para a abertura de portas, o festival também promove os meios de transporte mais convenientes que o público terá à sua disposição para se deslocar para o recinto e de regresso a casa, sendo a bicicleta um deles.
Durante o passeio de bicicleta pela cidade, a Cofidis irá premiar os cinco participantes mais criativos na decoração da sua bicicleta ou na escolha da indumentária, com a oferta de um bilhete para o Festival.
O percurso será acessível a qualquer participante, terá início no Campo Pequeno e passará pela Avenida de Roma, Campo Grande, Avenida da República e termina no recinto do Festival. Todos os que se quiserem inscrever terão de levar a sua bicicleta.
Nesta ocasião estarão presentes Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Nicolas Wallaert (Diretor Geral da Cofidis) e os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes e Miguel Gaspar e Delmino Pereira (presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo).
A inscrição para participar nesta “Pedalada Solidária” é gratuita e poderá ser feita até dia 25 de maio em http://www.cofidispedaladasolidaria.pt/site/
O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, HMS Sports, Federação Portuguesa de Ciclismo, Lisbon Cycle Chic, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.