quinta-feira, 24 de maio de 2018

Azores Trai Run® volta a acolher festival internacional de cinema

Azores Trai Run® volta a acolher festival internacional de cinema

Horta tem exclusivo da passagem do festival por Portugal. O Trails in Motion Film Festival reforça o posicionamento de Portugal e dos Açores do mapa dos apaixonados pela modalidade.



O Azores Trai Run® volta a acolher, na sua 5.ª edição e pela quarta vez, o Trails in Motion6 Film Festival, uma tour anual de filmes internacionais que traz a locais selecionados uma coleção de filmes de trail e ultra trail.

A Horta, na ilha do Faial, é o único local em Portugal a acolher o evento e um dos 13 locais escolhidos na Europa e África, entre os cerca de 70 locais em quase 30 países.

Este festival reúne apaixonados pela modalidade em todo o mundo, que se juntam para assistir a filmes com visões diferentes, emocionantes, apaixonadas e inspiradores sobre este desporto e que ao mesmo tempo mostram algum dos destino de corrida mais empolgantes do planeta. A mostra tem uma duração de cerca de três horas e teve lugar ontem à noite no bar do Teatro Faialense, entre as 20h30 e as 23h30.

Recorde-se que o Azores Trail Run ® decorre na sexta, dia 25 de maio, no Pico, e sábado dia 26 de maio, no Faial. A prova mais longa, a Whalers’ Great Route Ultra Trail, que começa ainda na sexta à noite e termina no sábado, integra agora o circuito mundial da modalidade (Ultra-trail® World Tour), na categoria “Discovery Races”.

O Azores Trail Run ® é uma organização do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul, com a colaboração do Parque Natural do Faial, e conta com o alto patrocínio do Governo Regional. O evento conta também com os apoios da Câmara Municipal da Horta, da Azores Airlines, da Atlânticoline, da Click – Saúde e Bem Estar e da Martipereira.