terça-feira, 13 de novembro de 2018

Tiago Romão é Vice Campeão de Ultra Trail

Tiago Romão é Vice Campeão de Ultra Trail

Tiago Romão, da equipa Salomon Suunto Portugal, foi o segundo mais rápido a cruzar a meta dos 50 km do Grande Trail do Zêzere. O atleta percorreu os 50 km com quase 6000 metros de desnível acumulado em 05h09m.

A prova partiu às 8h da manhã de Ferreira do Zézere debaixo de chuva e assim se manteve até ao fim. O sobe e desce em terreno lamacento foi criando obstáculos à progressão dos atletas, mas também uma boa diversão.

Esta prova, além de apurar o Campeão Nacional de Ultra Trail, também serviu de apuramento para a Seleção Nacional. O vencedor foi André Rodrigues que alcançou o título de Tri-campeão Nacional de Ultra Trail e em 3.º lugar ficou Mário Fonseca.

Inês Marques sagrou-se Campeã Nacional de Ultra Trail e Sofia Roquete Vice-campeã. Em 3.º lugar ficou Paula Barbosa.


foto de Ricardo Sá

Tiago Romão estava muito satisfeito com a sua prestação, tendo sido a sua primeira subida ao pódio num campeonato nacional. Tiago é um atleta que vem da Orientação, com um percurso relativamente curto no Trail Running, mas que se tem destacado nas provas míticas. Na próxima época podemos vê-lo no Circuito das Golden Trail Series da Salomon entre outras provas nacionais.

Tiago Romão contou com a ajuda das suas Sense Pro 3, as sapatilhas ideais para atletas comprometidos que querem velocidade e dinamismo numa sapatilha com proteção para qualquer trilho.