quinta-feira, 7 de março de 2019

Alma Shopping promove desporto feminino com as Rocket Dolls

Alma Shopping promove desporto feminino com as Rocket Dolls
Equipa de Roller Derby de Coimbra apresenta calendário anual de jogos e incentiva o desporto sobre rodas


O Alma Shopping, no enquadramento das celebrações do Dia da Mulher, apresenta no sábado, dia 9 de março, a equipa de Roller Derby de Coimbra, as Rocket Dolls, pelas 16h00, no Piso 0.

A iniciativa visa revelar o calendário anual de jogos da equipa à comunidade num espaço dedicado ao Roller Derby, desporto de patins predominantemente feminino criado nos Estados Unidos e que combina velocidade e contacto físico num campo oval.

As Rocket Dolls vão estar equipadas a rigor e mostrar aos visitantes no que consiste este desporto sobre rodas. Os fãs vão poder contar ainda com projecção de jogos e banca de merchandising.

O grupo surgiu em 2014 e tem o seu equipamento amarelo e preto inspirado nas sagas cinematográficas Kill Bill, de Quentin Tarantino. Ao longo destes cinco anos, dinamizaram torneios, jogos e treinos abertos para recrutamento.

O Alma Shopping vai comemorar o Dia da Mulher ainda com mais actividades, de forma a sensibilizar a população para este tipo de questões sociais. O programa pode ser consultado no site do Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE.

O Dia da Mulher foi celebrado pela primeira vez em 1909 nos Estados Unidos da América, como forma de protesto por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto.