quinta-feira, 6 de junho de 2019

Corrida Refood Parque das Nações dia 23 de Junho! - Venha ajudar, quem precisa!



"A Refood Parque das Nações apoia diariamente mais de 100 famílias. Este apoio que começou no início de 2015, só tem sido possível com a colaboração de alguns comerciantes da freguesia que se juntaram a este projeto que visa combater a fome e o desperdício alimentar.

Para que a Refood Parque das Nações possa continuar a apoiar as famílias carenciadas da freguesia necessitamos de continuar a contar com o apoio dos nossos comerciantes que diariamente doam comida, mas para manter este projeto há lugar a um conjunto de custos que necessitam de ser suportados, como caixas para os alimentos, eletricidade, água, produtos de limpeza, etc..

Uma vez que a Refood Parque das Nações não tem qualquer subsídio, torna-se necessário encontrar formas de obter receitas para as suas despesas correntes.

Tal como nas edições anteriores, a Refood Parque das Nações solicitou a colaboração do grupo da Corrida Noturna Parque das Nações para  organizar uma corrida/caminhada que decorrerá no dia 23 de Junho no Parque das Nações


Nesta corrida e caminhada o valor das inscrições revertem na totalidade para a Refood para que possa continuar a apoiar as famílias carenciadas da freguesia. 

Depois do sucesso das edições anteriores, que reuniram mais de 1000 participantes, o grupo da Corrida Noturna Parque das Nações e a Refood Parque das Nações decidiram organizar a edição de 2019, como forma de angariar fundos que apoiem a Refood a cumprir a sua missão de assegurar zero desperdício alimentar e, consequentemente, que não existam pessoas a passar fome.

A Corrida não é cronometrada, sendo vista como uma corrida recreativa com o objetivo único de angariação de fundos para a Refood."