quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Azores Bravos Trail - 2020





A Ilha Terceira, também conhecida por Terra dos Bravos, é o cenário do novo evento de trail running dos açores, o Azores Bravos Trail, que se encontra agendado para o dia 28 de março de 2020.

As atividades deste evento iniciam-seno dia 27 de março com a receção dos participantes e terminamem 29 de março com uma caminhada de recuperação no centro histórico de Angra do Heroísmo.

O trail running é uma modalidade desportiva decorrida pedestreem natureza que tem vindo a angariar cada vez mais praticantes.

A organização deste evento encontra-se a cargo da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, em parceria com os Municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

Trata-se de uma primeira edição que certamente despertará o interesse dos praticantes de trail running quer a nível nacional quer de âmbito internacional, contribuindopara a divulgação do destino Açores como um destino de natureza por excelência e para a minimização dos efeitos da sazonalidade que ainda se fazem sentir na nossa Ilha no sector do turismo.

Este evento incluirá duas provas de trail running, sendo uma de 55 km e a outra de 30 km. Nestas provas os participantes terão a oportunidade de conhecer o interior da Ilha Terceira desvendando percursos que, até para os locais, serão uma novidadevisto que presentemente não fazem parte de trilhos demarcados.

As inscrições nestas provas já se encontram abertas e poderão ser feitas através do site www.azoresbravostrail.com, onde os interessados poderão também encontrar toda a informação relacionada com o evento como sejam os percursos, o regulamento e o programa, bem como outros dados com interesse turístico para quem se desloca até à Ilha Terceira para participar nas provas.