quinta-feira, 25 de junho de 2020

Golden Trail Series, uma edição limitada a favor da Cruz Vermelha e dos afetados pela COVID-19

Golden Trail Series, uma edição limitada a favor da Cruz Vermelha e dos afetados pela COVID-19 


O produto da venda das sapatilhas, roupa e equipamento de edição limitada será direcionado para o apelo de emergência da COVID-19, operado pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha


A gama Golden Trail Series comemora a competição de trail running que a Salomon lançou há três anos para reunir os melhores atletas da modalidade


Apresenta uma gama de cores exclusivas (preto, dourado e branco) nunca antes vistas em nenhum produto de corrida da Salomon 




A Salomon, líder mundial em trail running com sede nos Alpes franceses, anunciou que responderá ao apelo do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na emergência da COVID-19 fazendo uma doação dos lucros obtidos com as vendas de calçado, roupa e equipamento de corrida da nova série de Edição Limitada Golden Trail Series (GTS).


A gama Golden Trail Series foi lançada para a temporada de verão de 2020 e comemora a competição de trail running que a Salomon lançou há três anos para reunir os melhores atletas da modalidade e se tornar o cenário de uma das competições mais exigentes. Os produtos desta edição limitada incluem o calçado, roupa e equipamentos mais populares da marca, com novas cores e com o logotipo das Golden Trail Series. A insígnia das GTS pode ser encontrado nas lojas parceiras premium em 20 países.



Todos já notamos os efeitos desta pandemia global e o CICV é uma organização humanitária internacional de confiança, com recursos locais que lhes permite alcançar as pessoas que mais precisam ", diz Bruno Laroque, chefe de Marketing Desportivo e Community Management da Salomon. “As Golden Trail Series reúne atletas internacionais de várias culturas, e o lançamento desta gama de edição limitada é a oportunidade perfeita para ajudar uma organização que contribui para melhorar a vida quotidiana das pessoas nestes tempos difíceis”.


O CICV ajuda pessoas em todo o mundo afetadas pelo conflito armado e noutras situações de violência. Os esforços da organização para combater a COVID-19 concentram-se em proporcionar ajuda humanitária com provisões e equipamentos médicos, além de apoio financeiro e capacitação do pessoal durante a pandemia.


"As guerras não foram interrompidas pela COVID-19, e o nosso trabalho para proteger e ajudar as vítimas do conflito também não será interrompido", diz Adib Nahas, chefe da Divisão de Mobilização de Recursos do CICV. "Estamos muito gratos por ter o apoio da Salomon nestes tempos difíceis para ajudar a combater os efeitos da COVID-19 nas comunidades mais vulneráveis ​​afetadas pela guerra e pela violência". 



EDIÇÃO LIMITADA DE CALÇADO, ROUPA E EQUIPAMENTO GOLDEN TRAIL SERIES 


Toda a gama de calçado, roupa e equipamento da edição limitada Golden Trail Series apresenta uma gama de cores exclusivas (preto, dourado e branco) que nunca foram vistas em nenhum produto de corrida da Salomon. A estrela da gama é a nova versão da já popular sapatilha Sense Ride.



A Sense Ride 3 baseia-se nos padrões de corrida em estrada para proporcionar conforto total e amortecimento suave. Uma sapatilha de trail para que os mais experientes desta modalidade a possam utilizar diariamente. Projetada para maior aderência e proteção, também vem equipada com características específicas de trail running, como uma malha anti-sujidade, filtro de terra e sola Contagrip®. Com a experiência de corrida em estrada da Salomon, a Sense Ride 3 oferece uma passada confortável graças ao seu amortecimento extra, uma entressola Optivibe otimizada que reduz a vibração e a dissociação. Além disso, a parte superior macia é projetada para proteger adequadamente e a sola completa de borracha Contagrip® oferece maior tração, enquanto a camada Profeel protege os pés de objetos pontiagudos nos trilhos. A edição limitada Golden Trail Series da Sense Ride 3 está disponível nos modelos masculino e feminino em cores ligeiramente diferentes.


Ideal para os corredores de resistência mais exigentes, o colete de corrida Advanced Skin 5 possui duas garrafas macias de 500 ml e oferece fácil acesso aos itens essenciais e aos acessórios. O atualizado sistema de fecho, juntamente com a construção Sensifit, ajusta-se ao corpo de forma rápida e precisa. O seu tecido elástico e respirável adapta-se ao corpo e possui leves ajustes para dar estabilidade. Além disso, o colete não bate e permite uma respiração confortável durante períodos de alta intensidade. Sem esquecer a inovadora correia do esterno, que permite ajustar o colete instantaneamente, mesmo durante a corrida.



Fabricada num tecido 37.5 leve e respirável que combate odores e seca rapidamente, a t-shirt Sense 37.5 foi projetada para correr, sendo perfeita para praticamente qualquer atividade. Disponível para homens e mulheres, possui um toque agradável na pele, mesmo que aumentes a intensidade. A tecnologia 37.5® otimiza o microclima do corpo para manter a temperatura corporal ideal para um desempenho cada vez melhor. Fabricados com materiais naturais, os tecidos com tecnologia 37.5 ™ secam cinco vezes mais rápido que os tecidos normais, não irritam a pele e não perdem qualidade quando lavados.


Os Sense Short são uns calções de corrida leves (88 gramas) com cinto, para homens e mulheres, que permitem transportar uma garrafa macia de 250 ml. Envolvem confortavelmente a cintura com um cinto elástico exclusivo, que se liga com o mínimo de costuras, libertando os calções externos e removendo qualquer tipo de aperto na cintura durante a corrida. O tecido 37.5 seca rapidamente e ajuda a reduzir o odor naturalmente. O tecido técnico AdvancedSkin melhora o conforto do corpo, mantendo-o protegido e seco, onde e quando mais precisares, enquanto se estende em quatro direções, graças às linhas elásticas.

O boné Air Logo é leve e respirável e foi projetado para desportos de grande intensidade em condições quentes. Inspirado nos bonés dos ciclistas é feito com uma malha super leve e apresenta uma faixa na cabeça que absorve o suor. Podes colocar a viseira para cima ou para baixo, porque o interior tem vários grafismos e permite a dobragem para guardar no bolso. 

As Sense Support são meias ultraleves, projetadas para manter a humidade afastada e ter um apoio no tornozelo. A sua principal característica é o NanoGlide no calcanhar, sola e dedos, o que reduz o atrito entre a meia e a pele, eliminando bolhas e irritações para garantir o máximo rendimento e conforto.

COROAÇÃO DOS CAMPEÕES DAS GOLDEN TRAIL 2020

Como quase todos os eventos desportivos do mundo, o calendário das Golden Trail World Series 2020 (GTWS) foi seriamente afetado pela pandemia da COVID-19, levando à reorganização ou cancelamento de algumas corridas. Em maio, na tentativa de salvar a temporada, as GTWS anunciaram os seus planos para a temporada 2020 num formato diferente se a COVID-19 tiver deixado de se propagar e se os governos autorizarem as corridas de montanha a partir de setembro e permitirem viagens internacionais em outubro.

O novo plano inclui um encontro com os atletas de trail mais bem-sucedidos do mundo numa única competição de quatro dias no final de outubro para coroar os campeões masculinos e femininos das Golden Trail de 2020. Assim serão:


QUATRO DIAS DE COMPETIÇÃO

O campeonato 2020 das Golden Trail World Series será organizado pelo Azores Trail Run® e será realizado no Faial e no Pico nos Açores de 29 de outubro de 2020 a 1 de novembro de 2020. Será uma corrida de quatro dias:

ETAPA 1: 26 km com 1069 m D+ e 1098 m D-

ETAPA 2: 32 km com 1343 m D+ e 1310 m D-

ETAPA 3: 32 km com 2363 m D+ e 1137 m D-

ETAPA 4: 36 km com 1453 m D+ e 1518 m D-

No final desta competição de quatro dias, será estabelecida uma classificação geral e os campeões das Golden Trail serão o homem e a mulher com o menor tempo acumulado entre todas as etapas. 


 BILHETES DOURADOS


Os corredores poderão ganhar bilhetes dourados para o campeonato das Golden Trail Series em mais de 20 países. Em junho, será anunciado o número de bilhetes dourados, bem como os termos e as condições para os ganhar. Os bilhetes dourados tem um convite com voos, acomodação e refeições incluídas para os corredores. Ainda assim, qualquer pessoa pode participar e competir no campeonato Golden Trail Series nos Açores, se quiser participar por conta própria.
 


Nascida nos Alpes franceses em 1947, a Salomon está comprometida em expandir os limites dos desportos de montanha, graças à criação de equipamentos inovadores que permitem que todos pratiquem, progridam e se desafiem no desporto outdoor que escolherem. A empresa produz e vende calçado de alto nível, equipamentos para desportos de inverno e de montanha, equipamentos para caminhadas e roupas projetadas especificamente para todas essas disciplinas. Os produtos são desenvolvidos no Annecy Design Center, onde engenheiros, designers e atletas colaboram para criar soluções inovadoras que melhoram continuamente as experiências outdoor daqueles que vêm a natureza como um grande parque de diversões.