quinta-feira, 2 de julho de 2020

Venha conhecer Parques para Correr - Parque Adão Barata /Parque da Cidade em Loures


Foto allaboutportugal

Todas as quintas feiras irei falar de um parque para práticas desportivas, mas principalmente focado na corrida e começamos hoje com o ...

Parque Adão Barata, também conhecido como Parque da Cidade de Loures, situado numa das zonas lúdicas deste concelho nos arredores de Lisboa, onde as famílias se reunem principalmente ao fim de semana devido às ofertas variadas que o espaço proporciona.

Além das zonas verdes para se passear ou praticar desporto/exercício físico, com uma vasta zona relvada, embora com poucas sombras, tem igualmente um circuito de manutenção, pista de Skate, um ringue para o futsal e dois parques infantis, sendo a réplica da  Igreja de Macau que esteve no Pavilhão de Macau na Expo um local de visita obrigatório (nem que seja para a foto).

Percurso plano, de baixa dificuldade, com cerca de quatro hectares, sendo que a volta completa tem aproximadamente 1 Km em piso regular e terra batida.

Devido à sua óptima localização venho cá muitas vezes correr, uma vez que também a partir desta zona podemos criar outros percursos e ir para a várzea saloia ou para o asfalto do Infantando.

Além dos restaurantes e alguns cafés com esplanada, há bebedouros, pelo menos encontrei dois para nós atletas para uma adequada hidratação outra vantagem é o parque de estacionamento gratuito com mais de 300 lugares e de fácil acesso.

É neste parque que também está em funcionamento, o Centro de Marcha e Corrida de Loures, que se destina a pessoas de todas as idades às segundas, quartas e sextas feiras das 19h às 21h, mas que  cujas actividades entretanto se encontram suspensas devido ao actual contexto de pandemia Covid-19

Igualmente a salientar a iluminação artificial, que nos permite correr de noite, quando o tempo é escasso ou por motivos diversos como os dias quentes ... por isso e pela sua saúde venha correr no Parque da Cidade em Loures!