quarta-feira, 22 de julho de 2020

Corrida do Tejo 2020 - Corremos distantes, Vencemos juntos



O impacto que a pandemia COVID-19 está a ter sobre o nosso país e mundo, as restrições e proibição existentes para a realização de eventos com elevada participação, levaram o Município de Oeiras ao cancelamento de vários eventos até ao final do corrente ano, no intuito de salvaguardar a saúde e segurança das pessoas, entre os quais a Corrida do Tejo.

 

Não obstante este cancelamento é apanágio do Município de Oeiras continuar a motivar e inspirar a comunidade para a promoção de estilos de vida ativos e saudáveis mesmo nos momentos difíceis em que vivemos agora.

 

Neste sentido o Município de Oeiras ao invés de organizar a 40ª Edição da Corrida do Tejo, como habitualmente, com partida em Algés e chegada na Praia da Torre, decidiu lançar a Corrida do Tejo – Edição Especial Solidária, em formato Virtual, sob o mote “CORREMOS DISTANTES, VENCEMOS JUNTOS”.

 

CORRIDA DO TEJO: EDIÇÃO ESPECIAL SOLIDÁRIA – CORREMOS DISTANTES, VENCEMOS JUNTOS


Sob o mote “CORREMOS DISTANTES – VENCEMOS JUNTOS”, em 2020, a Corrida do Tejo irá constituir-se numa iniciativa solidária e desportiva que tem como objeto principal angariar fundos e bens para apoiar as famílias e pessoas mais afetadas pelo impacto da pandemia COVID-19. A receita e os bens angariados irão reverter na sua totalidade para a Santa Casa da Misericórdia de Oeiras.

 

Será organizada num formato virtual, sem caráter competitivo, em que qualquer pessoa – de qualquer idade ou capacidade -, em qualquer horário ou lugar pode participar em segurança, respeitando as restrições e regras de confinamento vigentes na sua localidade de residência ou país.

 

Pretende mobilizar e envolver:

  • PESSOAS, GRUPOS/CLUBES e FAMILIAS, a inscrever-se e participar de uma forma saudável e divertida no desafio 10.000, que pode ser realizado nas mais variadas formas, ajustando-se ao contexto, idade, capacidade e motivações de cada um.

 

  • EMPRESAS PARCEIRAS, a contribuir para esta causa através de bens alimentares ou de higiene, em quantidade equivalente ao número de inscritos previsto nesta iniciativa (5.000).

 

Em 2020 a Corrida do Tejo irá acontecer num formato virtual, em que cada participante faz os seus 10.000m, escolhendo o local/atividade/percurso, dia ou horário, entre 20 a 27 de setembro. O objetivo é angariar fundos para promover a aquisição de uma nova viatura comercial à Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, tendo em vista reforçar a atividade quotidiana desta instituição na distribuição de refeições e apoio domiciliário que teve um acréscimo significativo com a atual pandemia COVID-19.

 

As inscrições já estão abertas! 😊

  • Inscrição Simples – 5 € (pressupõe o levantamento em local, datas e horário a designar nas redes sociais, a partir de setembro)
  • Inscrição com entrega do kit ao domicílio – 6,5 €

 

A inscrição inclui a oferta de um kit de atleta com: 1 t-shirt técnica oficial, 1 dorsal personalizado e ofertas dos nossos parceiros. No final todos recebem, como habitualmente, um certificado de participação digital.

 

 

A Entrega dos Kits de Atleta irá acontecer a partir de setembro em local, datas e horários a anunciar nas redes sociais da Corrida do Tejo. O levantamento do kits será efetuado por marcação prévia de cada participante, nos dias e períodos horários previstos. Haverá opção de inscrição com entrega de kit ao domicílio.

 

 Sobre a Corrida do Tejo

A Corrida do Tejo tem 39 anos de existência e é uma das provas históricas e emblemáticas do panorama nacional. Nos últimos três anos teve a participação anual de mais de 7.500 corredores e atletas, consolidando-se como uma das provas mais concorridas em Portugal.