segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Corrida Auchan (edição virtual) - " a anossa meta é ajudar"

 EVENTO REALIZA-SE NOS DIAS 12 E 13 DE SETEMBRO

CORRIDA AUCHAN VIRTUAL E SOLIDÁRIA

Este ano, a Corrida Auchan celebra a oitava edição de forma diferente.

Não sendo viável a realização do evento nos moldes tradicionais, no Autódromo do Estoril, a Auchan, entidade organizadora, decidiu avançar com um modelo virtual e solidário. Nos dias 12 e 13 de Setembro, é possível correr, caminhar,pedalar e patinar, mas virtualmente.

 É este o mote do desafio para toda a família. Junta-se a esta iniciativa como o patrocinador oficial da Corrida, o Oney Bank, que impulsiona o evento e permitetambém que a edição deste ano aconteça. A Fenacerci - Federação Nacional de Cooperativas deSolidariedade Social é a entidade escolhida para receber o donativo da organização, cujo valor está dependente do número de participantes na iniciativa.

Procurando manter a diversidade de atividades que define a Corrida Auchan ao longo das sete ediçõesjá realizadas (reúne no mesmo local os adeptos da corrida, da caminhada, do ciclismo, do duatlo, da patinagem e, no ano passado, do basquetebol), a Auchan e o Oney propõem uma corrida ou caminhadade 10 km ou 5 km, que o atleta pedale durante duas horas ou patine durante uma hora. 

Cabe ao participante a escolha de uma destas atividades a realizar a 12 ou 13 setembro.

 A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site oficial do evento: corridaauchan.pt.

Nos dias indicados, o atleta deverá cumprir a atividade onde se sentir mais confortável, no horário que pretender e num percurso definido por si, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde. Cada participante é responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após a realização do desafio, o atleta deverá enviar o registo da atividade para a organização, através do e-mail info@corridaauchan.pt até às 23h59 de 15 de setembro, com a indicação do nome e númerode dorsal, da atividade realizada e o comprovativo da atividade, em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo realizado.

Por cada atleta que cumpra o desafio e envie o registo da atividade até 15 de setembro, a Auchan fará um donativo de 1€ à Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social).

Desta forma, a organização pretende promover a prática da atividade física, valorizando o esforço e a dedicação de todos os que se associarão ao evento.

O Oney e a Auchan irão oferecer um brinde a todos os que participem na Corrida Auchan e cumpramas regras da iniciativa, devendo o mesmo ser recolhido pelo atleta numa loja Auchan.

As inscrições encontram-se abertas no site oficial do evento: corridaauchan.pt.

A Corrida Auchan já reuniu mais de 22.000 participantes ao longo de sete edições e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Circuito Estoril, Federação Portuguesa de Atletismo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Federação de Patinagem de Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol, e tem organização técnica da HMS Sports.


Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Site oficial do evento: corridaauchan.pt

Página de facebook: facebook.com/corridaauchan/

Canal do Vimeo: vimeo.com/channels/626016