domingo, 30 de janeiro de 2011

Corrida Fim da Europa-2011



Participamos no dia de hoje no XXII Grande Prémio da Europa, prova de aproximadamente 17.000 metros que liga Sintra ao Cabo da Roca.

Desde que conhecemos esta prova, fazemos questão de vir correr na pitoresca e romântica vila de Sintra, e mais uma vez não saímos defraudados, visto que apesar da dificuldade elevada a beleza do percurso atenua o esforço despendido que é fazer entre 9 e 10 Kms sempre a subir , sendo que o restante é feito sempre em descida por vezes vertiginosa até à meta.


Pois foi neste cenário idílico, carregado pelo verde da serra e o azul do mar, numa simbiose perfeita da natureza onde sentimos o cheiro da terra , eucaliptos, e a maresia do ponto mais ocidental do Continente Europeu, que também tive a oportunidade de estar com meus amigos e não citarei nomes por lapso poder esquecer-me de alguém, mas deixo uma palavra de agradecimento ao "grande" Carmo, pelo levantamento dos nossos dorsais e pela boleia que nos permitiu chegar mais cedo a casa.


Relativamente à Organização um só adjectivo: Excelente!


Com a "famosa" crise e inscrições a 4 euros, mais uma vez demonstraram que com boa vontade tudo se consegue, desde dos abastecimentos (2 na prova e no final), massagens, dorsais personalizados, partida na hora marcada, resumindo ***** estrelas !
Próxima prova: Grande Prémio Atlântico


Classificação Geral: aqui


Fotos do Evento: aqui


Percurso da Prova: aqui

domingo, 16 de janeiro de 2011

Corrida São Domingos de Benfica- 2011



Fizemos a nossa primeira prova do ano, IV Corrida São Domingos de Benfica, organizada pela respectiva   Junta de Freguesia e colaboração técnica da Xistarca e teve o seu  começo às 10H:30, em Sete Rios em frente do Jardim Zoológico e chegada no mesmo local, numa manhã fria marcada pelo ligeiro nevoeiro e o sol meio encoberto.

Comparativamente ao ano passado, nitidamente melhor em todos os aspectos, desta vez com os 10 Km anunciados, abastecimento ao 5Km e no final, percurso correctamente assinalado e com a participação de 600 atletas, o limite das inscrições.

A nível pessoal, a prova  poderia ter-me corrido melhor,  mas mesmo assim fiz um tempo que agradou-me substancialmente e se continuar deste modo e se treinar com a frequência necessária poderei  progredir em termos de tempo nesta distância, quanto ao Hamilton, o Ferrari de sempre, quer parecer-me que obteve  um dos melhores registos pessoais.
 
Próxima prova uma das mais bonitas e espectaculares realizadas em solo nacional e que liga Sintra ao Cabo da Roca : G.P. Fim da Europa.

Classificação Geral: aqui
Mais fotos: aqui







sábado, 1 de janeiro de 2011

São Silvestre da Amadora-2010



A corrida de São Silvestre da Amadora é organizada pelo Desportivo Operário do Rangel com parceria da Câmara Municipal da Amadora e Hipermercado Continente, e realizou-se no último dia do ano, pelas 18H: 00.

A São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas do calendário do Atletismo Nacional e Internacional, sendo reconhecida internacionalmente pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa. 

E nada como terminar o ano em festa e a correr, sendo que o Hamilton e eu no espaço de 5 dias fizemos o triplete (S.S. Lisboa , Olivais e Amadora), esta prova que considero uma das minhas favoritas, nos dias de hoje devido aos fracos apoios,  não possui a projecção das outras suas outras irmãs que se disputam na capital, e zona limítrofes e congenéres do estrangeiro, mas no meu entender, desde que fiz a minha estreia aqui no ano passado fiquei fã acérrimo, não existe paralelo nem comparação com qualquer outra prova  em termos de apoio e incentivo popular  é de outra dimensão! É impressionante a moldura humana, se não é quase  a totalidade da população da Amadora nas ruas nas janelas das casas,  e a sairem dos cafés, não deve ficar muito longe-))

Quem gosta de correr,  têm que cá  vir nem que seja só por uma vez, que a dificuldade relativa do percurso será superada com facilidade. Acreditem, nunca tanta gente nos desejou Um Feliz Ano Novo! 

E se este ano a São Silvestre de Lisboa e da Amadora coincidirem a nossa escolha está feita! Para bom entendedor meia palavra basta...

Oportunidade para estar com amigos e rever família que mora nesta localidade e  não poderia terminar sem salientar o espírito de competição saudável do Grupo Desportivo Santander Totta. Treinem muito para  ganharem-me este ano, Carlos e Pereira vocês conhecem a história da lebre e da tartaruga certo ?

Classificação: aqui

Vídeo da Prova: aqui

Próxima Corrida : São Domingos de Benfica

A Todos a continuação de um Excelente 2011, repleto do essêncial, alegria, amor e saúde!
Agora fui, senão vou começar da pior maneira o começo do novo ano. lol


Site da prova







São Silvestre da Amadora-2010

Percurso da São Silvestre da Amadora-2010