terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dennis Kimetto vence a Maratona de Berlim e estabelece recorde mundial


Dennis Kimetto vence a Maratona de Berlim e estabelece recorde mundial com tecnologia Continental 
·      Mais uma vitória para os ténis Adidas com composto de borracha da Continental.
·      Desde 2011 este é o terceiro recorde mundial envolvendo a empresa fabricante de pneus.
·      A gama de calçado Adidas para atletismo com composto de borracha da Continental está em rápida expansão

A 41ª Maratona de Berlim foi ganha por um atleta africano de topo que depositou a sua confiança em calçado Adidas com uma composto tecnológico da autoria da Continental: Dennis Kimetto.
 O queniano de 30 anos foi o primeiro a cortar a meta, passando entre as Portas de Brandeburgo com um tempo que lhe valeu um novo recorde mundial: 2:02:57. A etapa final da prova foi marcada por uma luta emocionante com o seu compatriota Emmanuel Mutai, que usava o mesmo tipo de calçado e que terminou a corrida com uma diferença de 16 segundos relativamente ao primeiro classificado. Ambos os tempos alcançados foram melhores do que o recorde anterior, detido pelo queniano Wilson Kipsang (2:03:23) na maratona do ano passado.
 
Há já alguns anos que o fabricante de pneus líder a nível internacional fornece a marca de equipamentos desportivos com componentes de borracha que dão aos ténis Adidas uma melhor aderência em todas as superfícies. Em todo o mundo existem cada vez mais atletas rendidos a este calçado que alivia a carga exercida nas articulações; são muitos os atletas que tiram partido da experiência dos profissionais da Continental, recorrendo a calçado que assegura uma maior estabilidade no asfalto molhado, permitindo poupar segundos que são valiosos quando se procuram superar marcas pessoais e recordes. 

Desde que a Adidas e a Continental iniciaram a sua cooperação a nível tecnológico que tem crescido o âmbito de aplicação destes novos produtos. Actualmente estão no mercado mais de 80 modelos de calçado feminino e masculino para corrida e caminhada. Todos estes modelos têm uma sola com uma aderência extremamente elevada e feita com compostos especiais de borracha criados pela Continental. E estão a caminho mais modelos e mais inovações. Neste momento os peritos estão a desenvolver compostos para solas destinadas à utilização em condições extremas, incluindo gelo e neve, procurando assim oferecer ainda mais segurança aos atletas amadores e profissionais. A Adidas e a Continental estão também receptivas a considerar a expansão desta cooperação para outros tipos de desportos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NOVO CLUB FITNESS HUT Abre no Spacio Shopping nos Olivais


NOVO CLUB FITNESS HUT ABRE NO SPACIO SHOPPING NOS OLIVAIS
É já a 8ª abertura da primeira rede de ginásios premium low-cost 


O novíssimo clube FITNESS HUT nos Olivais, Spacio Shopping, acaba de inaugurar e já se encontra em pleno funcionamento. São 1700m2 ao serviço dos habitantes de Lisboa, onde poderão ter acesso a um completo ginásio a preços low-cost.

Este novo espaço junta-se aos restantes sete clubes FITNESS HUT oferecendo as melhores condições a todos os sócios, com espaços específicos para cada tipo de treino, espaço cardio-fitness, resistência, musculação, treino funcional, combate, sprint e stretch, grande variedade de aulas e com preços únicos, a partir de 4,40€ por semana.

Com um investimento aproximado de 12 milhões de euros para este ano, segundo Nick Coutts, o fundador e gestor da empresa, “O nosso plano era chegar aos oito clubes em 2014, com esta abertura este objetivo está cumprido. Vamos continuar a nossa política e aberturas e em 2015 queremos ser a maior cadeia de ginásios em Portugal.”.

As inscrições estão abertas a partir da página online da Fitness Hut ou presencialmente. 
Visite este local e inscreva-se para uma vida mais saudável a baixo custo.
 
Com a nova abertura, a rede de ginásios lança um novo tipo de adesão, em que os clientes podem optar por pagar o ginásio à semana (4,40 euros/semana, ou seja, 17,60 euros/mês), com um horário pré-estabelecido (2ª a 6ª, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h e ainda das 21h às 23h, e Sábados e Domingos das 14h às 17h).
 
O Fitness Hut conta já com 8 clubes que respiram Fitness - Lisboa: Amoreiras, Arco do Cego, Picoas, Olivais, Odivelas; Cascais; Porto: Trindade e Braga. No inicio do ano de 2015 contará também com mais um clube.
 
 

Reebok | 25º Aniversário The Pump: Respect !

Aniversário The Pump: Respect!
Para comemorar o 25º aniversário deste emblemático modelo a Reebok Classic apresenta o The Pump Respect Pack

A Reebok Classic acaba de apresentar os novos modelos Pump para este Outono/Inverno 2014, os The Pump Respect Pack.

A tecnologia Pump da Reebok revolucionou o mundo dos sapatos desde que se apresentou pela primeira vez em 1989. Os Pump incluem um botão que liberta CO2 puro, moldando imediatamente as camaras que envolvem a pele. Este movimento permite um ajuste personalizado e cómodo, eliminando a necessidade de utilização de atacadores (como o modelo Insta Pump Fury).

Embora tenha surgido, originalmente, na pala dos sapatos de basquetebol, a tecnologia Pump rapidamente foi integrada em outras colecções Reebok. Após 1989, todos os modelos clássicos da marca e da coleção Pump receberam a aprovação do público em geral.

Actualmente, alguns dos modelos da linha The Pump – Pump Runnin Dual Um, Reebok Insta Pump Fury, Reebok Pump Omni Lite e Reebok Court Victory Pump - regressam esteticamente relacionados com uma combinação de preto, vermelho intenso e amarelo-lima garrido, sem nunca perder a essência e a tecnologia que os tornou referências na história dos sapatos.

Um ícone com design retrofitness que ainda está vivo e em constante evolução.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Trail Run Coimbra - 05 Outubro

"Mais de 400 já aceitaram o desafio! Faltas tu!"

SITE DA PROVA PARA INSCRIÇÕES: AQUI
PÁGINA FACEBOOK: AQUI

Reccua Douro Ultra-Trail regressa em 2015



Por entre montes e socalcos, Douro e Marão, pelas margens do rio, por aldeias, vilas e cidades. Foram 945 os atletas inscritos no 1º Réccua Douro Ultra-Trail, que percorreram os trilhos do Douro, num fim de semana inédito.

Na matemática deste evento, contabilizam-se também 250 elementos de staff, 6 corporações de bombeiros com 60 homens no terreno, 3 cidades e 21 aldeias. Todos juntos, na concretização do projecto e no podium - atletas, autarquias da Régua, Santa Marta e Mesão Frio, Museu do Douro e entidades locais - transformaram um evento desportivo num encontro de tradições e culturas, com actuações de grupos de música tradicional, produtos da região, tais como a maçã de Armamar, doces e compotas regionais. Foi - essencialmente - um reunir de esforços e vontades, que fez deste evento no Douro um projecto vencedor.

A Região Património da Humanidade recebeu atletas de todo o país e até mesmo do estrangeiro, que desbravaram terreno, sempre sob o lema do fair-play e do desporto associado às boas práticas ecológicas. Não ficou uma única garrafa de água para trás, uma fita, o mais pequeno objecto.

O Réccua Douro Ultra-Trail é um evento desportivo, mas acima de tudo, é um evento que celebra a natureza, o esforço, a saudável competição, a cooperação. O sucesso deste primeiro evento, leva a organização à
certeza de uma segunda edição, já em 2015. Porque para a NEXPLORE, o maior de todos os prémios é Douro.


Consulte o link http://www.douroultratrail.com/2014/09/classificacoes-rdut-2014.html

para ter acesso às classificações das provas Mini-Trail, Trail e Ultra-Trail

domingo, 21 de setembro de 2014

Corrida da Linha Cascais Médis/Destak - 2014


Sei que há quem sinta "saudades" das apreciações pessoais, que faço das provas em que participo, isto porque abordam-me constantemente questionando-me pelo facto de não escrever ou fazer a minha análise (pessoal) há já algum tempo, limitando-me unicamente a publicar fotos nas redes sociais (Facebook) dos eventos, mas também não tenho ido assim a tantas provas.

Contudo prometo, que irei fazer um esforço e retomar nas próximas participações e colocar a "escrita em dia". Palavra de escuteiro! Nunca o fui, mas fica o juramento público.

De qualquer maneira, entendo que devo uma justificação. Tal facto deve-se a uma pequena/grande alteração com o nascimento da minha (linda) filha, que obviamente preenche com satisfação (quase todos) tempos livres e momentos lúdicos.

Prova de 10 Km, com começo às 10H: 00 em Carcavelos e sempre na marginal e tendo como companhia o inigualável rio (Tejo) até à Baía de Cascais. Grau de dificuldade razoável, talvez apenas um pouco menos acessível que a sua "irmã" bem mais velha, Corrida do Tejo, que decorreu no último Domingo, pois tão cedo estamos a subir, como logo a seguir a descer, durante quase a totalidade do percurso, mas nada que não seja superável, se até eu consigo sem qualquer treino feito, porque não irão conseguir vocês?

Abastecimentos ao terceiro e oitavo quilómetros e no final, com água de Monchique, que para quem não sabe é aconselhada pelos médicos, que devido ao Ph alcalino é a melhor para as "pedras" nos rins.

Quilómetros marcados, local com muito espaço para fazer aquecimento, assim como efectuado também  por profissionais da área. Massagens no final e além da t-shirt técnica de cor azul, que deram no levantamento dos dorsais, medalha do evento e muitos outros brindes

Quiça até para semana e  continuação de bons treinos, são os meus votos!

Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
O meu desempenho: aqui

sábado, 20 de setembro de 2014

Adidas running lança Response Boost (colecção feminina e masculina)


Os novos Response Boost oferecem um amortecimento, impulso e durabilidade máximas através de um retorno de energia inigualável

A revolução da tecnologia adidas Boost é imparável. Com um sucesso sem precedentes entre os utilizadores, a marca introduz agora a sua principal 'arma de corrida' na sua linha principal - Response. A estabilidade, a capacidade de amortecimento revolucionário e um estimulo de impulso Boost são as principais características de um renovado sapato de corrida que reaparece agora com um conforto reforçado. Os novos Response apresentam a introdução de Boost em áreas muito específicas e fundamentais para o corredor: no calcanhar para maximizar o amortecimento, bem como no médio-pé para acentuar a capacidade de reacção na fase de transição do pé.


Os Response reaparecem em duas versões: Response Mesh que apresentam uma parte superior concebida numa malha transpirável que permite e optimiza uma maior ventilação e frescura; e o Response Techfit, um sapato sem costuras que acompanha o movimento natural do pé através de uma parte superior revestida por um tecido de compressão que optimiza a leveza e a flexibilidade.

Trata-se de um sapato neutro ideal para os treinos diários de atletas profissionais e para quem gosta, simplesmente, de se manter em forma.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Passeio da Memória (2014)- "Um dia para lembrar"



O "Passeio da Memória" pretende consciencializar as pessoas para a importância de comportamentos que reduzam o risco de desenvolver a demência, assim como os sinais de alerta do Alzheimer que permitam um diagnóstico precoce.

O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, comemora-se a 21 de Setembro e, para o assinalar, Alzheimer Portugal prepara-se para levar a cabo, dias 20 e 21 Setembro, a quarta edição do Passeio da Memória, em 15 cidades portuguesas: Beja (20/09/2014); Aveiro, Barreiro, Braga, Campo Maior, Fafe, Funchal, Lagos, Matosinhos, Oeiras, Pombal, Portimão, Viana do Castelo, Viseu e Ilha Terceira (21/09/2014).

O Passeio da Memória chegou a Portugal em 2011 e centenas de pessoas caminharam 6 km naquele que foi o primeiro Passeio da Memória em Portugal, que teve lugar em Oeiras. Em 2012, a Alzheimer Portugal alargou o Passeio da Memória a mais três cidades e Coimbra, Funchal, Matosinhos e Oeiras foram palco do Passeio da Memória 2012, reunindo mais de um milhar de pessoas. Em 2013, o número de cidades onde teve lugar o Passeio da Memória aumentou para 7: Oeiras, Matosinhos, Funchal, Pombal, Beja, Vila do Bispo e Ilha Terceira.

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Alzheimer Portugal e tem como objectivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Junte a família e amigos. Venha caminhar, conviver e apoiar a Alzheimer Portugal. Contamos consigo!

Inscrições
Donativo Mínimo de 2,00€ por participante
Inscreva-se aqui.

Siga-nos também no Facebook em www.facebook.com/PasseioDaMemoria

Para mais informações contacte:
informacao@alzheimerportugal.org

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marginal Sem Carros - "Mexa-se Mais!"

Apareça... e pela sua saúde mexa-se mais!

"Mais uma vez, Setembro traz a Oeiras a “Marginal sem Carros” – uma manhã diferente, em que a estrada de Caxias a Oeiras vai estar "livre" para todos os que quiserem aparecer no dia 21 de Setembro.
 
A iniciativa insere-se na Semana Europeia da Mobilidade e no Dia Europeu Sem Carros, e encerrar a Avenida Marginal ao trânsito de carros, sendo apenas permitida a circulação de pessoas, seja a pé ou de bicicleta.

O objectivo principal é sensibilizar os cidadãos para as várias opções de mobilidade – mais sustentáveis -, para além do automóvel privado.

No percurso entre Caxias e Oeiras haverá uma série de actividades dedicadas à saúde, à actividade física, ao ambiente e à mobilidade, alertando os participantes para a utilização de meios de transporte alternativos (transportes públicos, bicicleta, ou a pé) de forma a reduzir a circulação automóvel e a consequente poluição.

Adidas Eyewear


                                                  adidas eyewear partilha dicas para uma
                                                                      corrida saudável



A adidas eyewear vai estar na próxima Rock’n’Roll Maratona e partilha algumas dicas para uma corrida saudável.

A lista de cuidados a ter é desenvolvida pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida (www.marchaecorrida.pt) que identifica como cuidado principal o uso de óculos de sol:
  •  Não esquecer o chapéu de corrida e/ou óculos de sol.
  • Usar T-shirt e calções de corrida, leves e confortáveis. Não utilize as competições para experimentar vestuário. Meias, acima ou abaixo do tornozelo, mas que não sejam de algodão.
  •  Sapatilhas de corrida. Aquelas que usa habitualmente nos treinos são as mais aconselhadas para não provocarem bolhas durante a corrida.
Para a próxima corrida, a adidas eyewear sugere o modelo supernova porque melhora a sua performance devido à sua incrível
  • Lentes LST™ com tecnologia estabilizadora de luz
  • - Plaquetes com duas posições
  • - Banda bloqueadora de suor
  • - Fita para prender à cabeça

Saiba mais sobre este e muitos outros óculos de desporto da adidas eyewear em www.adidas.com/eyewear

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IV Trail do Douro Vinhateiro


1ª Meia Maratona do Dão




A Meia Maratona do Dão é uma prova de atletismo, de cariz competitivo e lúdico, que agrega também uma Mini Maratona e uma Caminhada. A prova é denominada também como a Corrida da Emoção. Terá lugar no dia 21 de Setembro de 2014 pelas 10:00 horas e integra o grande cartaz da Festa das Vindimas que a cidade de Viseu oferece em 2014.

Esta magnífica prova desportiva, que agrega também outras atividades, como exposições e conferências, terá lugar no coração no coração da Região Demarcada do Dão, Viseu, cidade candidata a Património Mundial da UNESCO.

As inscrições já se encontram abertas e estão limitadas nesta primeira edição a 5.000 participantes.

Após o final todos os resultados serão colocados on-line e todos os participantes poderão imprimir o seu próprio Certificado de Participação. 

Ver site e inscrições: aqui

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reebok CrossFit Lifter 2.0

Para grandes objectivos, grandes treinos.
E grandes treinos exigem equipamento à altura!



 Crossfit testa limite de atletas em competição


O Crossfit é um excelente complemento à corrida e o que é que em consiste esta modalidade?

O primeiro conceito é baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício, que podem ser melhoradas através de adaptações neurológicas e/ou orgânicas, são elas:  resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, potência, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 
 
De Crossfiters para Crossfiters são as características que distinguem os Reebok CrossFit Lifter 2.0. Este modelo inclui malha respirável para um maior conforto.

A alça ajustável confere a adaptação perfeita do pé ao esforço e à plataforma de apoio. Esta característica permite também uma resposta imediata, privilegiando sempre a flexibilidade do atleta.

Os Reebok Lifter 2.0 incluem Tecnologia FuseFrame 3D com sola de borracha e ranhuras flex para tracção em terrenos multi-superfície.

O calcanhar apresenta PEBAX TPU, desenhado para eliminar o excesso de peso e dar uma resposta excepcional e eficiente. Este design do sapato potência
a agilidade, ajudando o atleta a superar qualquer treino de CrossFit. Experimente a leveza, transpirabilidade e flexibilidade da coleção Reebok CrossFit.

Teste os seus limites com a Reebok!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Volta a Silgueiros (15 Km) -Festejos da Vindima 2014


As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até ao dia 19 de Outubro de 2013 das seguintes formas:
- Telefone: 232958570
- Fax: 232958917
- Email: asdcr.silgueiros@sapo.pt
- Ou enviadas via C.T.T. para a seguinte morada:
Associação S.D.C.R. de Silgueiros
Lages de Silgueiros - 3500 Viseu
- See more at: http://www.runportugal.com/corridas/23-volta-a-silgueiros#sthash.OBqbJdVI.dpuf
No dia 19 de Outubro às 10 horas, com partida e chegada nas Lages, depois de percorridos 15 km e denominada 24ª Volta a Silgueiros.

Inscrições Gratuitas
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até ao dia 19 de Outubro de 2013 das seguintes formas:
- Telefone: 232958570
- Fax: 232958917
- Email: asdcr.silgueiros@sapo.pt
- Ou enviadas via C.T.T. para a seguinte morada:
Associação S.D.C.R. de Silgueiros
Lages de Silgueiros - 3500 Viseu
- See more at: http://www.runportugal.com/corridas/23-volta-a-silgueiros#sthash.OBqbJdVI.dpuf

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas até ao dia 19 de Outubro de 2013 das seguintes formas:
- Telefone: 232958570
- Fax: 232958917
- Email: asdcr.silgueiros@sapo.pt
- Ou enviadas via C.T.T. para a seguinte morada:
Associação S.D.C.R. de Silgueiros
Lages de Silgueiros - 3500 Viseu
- See more at: http://www.runportugal.com/corridas/23-volta-a-silgueiros#sthash.OBqbJdVI.dpuf

8ª Meia Maratona Sport Zone (novidades) - 2014

Domingo - 14.09.2014 - 10h20
8ª Meia Maratona Sport Zone, no Porto - 13.000 inscritos
É já no próximo domingo, dia 14 de Setembro, que se realiza a 8ª edição da Meia Maratona Sport Zone, no Porto. Estão já inscritos 13.000 participantes, estando as últimas inscrições ainda disponíveis até ao final do dia de Sábado (19h) na Alfândega do Porto.
Com início agendado para as 10h20, a partida será junto à zona da Ponte do Freixo e termina no Largo do Cais Calém, junto à Foz do Rio Douro. Entre os milhares de participantes, a Meia Maratona Sport Zone apresenta nesta edição um quadro competitivo de elite ao mais alto nível.
Destaque para um forte conjunto de atletas africanos no sector masculino e feminino, aliado a um conjunto de nomes nacionais de destaque, como Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Daniel Pinheiro, Pedro Ribeiro, Paulo Gomes e Bruno Jesus nos homens, e Dulce Félix, Sara Moreira, Doroteia Peixoto, Filomena Costa e Mónica Silva nas mulheres. Um conjunto de atletas que prometem uma prova de alta competitividade, com a possibilidade de novos recordes pessoais.
No total de inscritos, regista-se a presença de participantes de 28 países, correspondentes a 5 continentes:
África : Quénia, Etiópia, Guiné-Bissau, Argélia, Moçambique
Ásia : Malásia, Irão
América : Venezuela, Paraguai, Colômbia, Canadá, Brasil
Oceânia : Austrália
Europa : Portugal, Polónia, Roménia, Ucrânia, Suécia, Rússia, Itália, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Holanda.

Nos 21 kms, 15% dos inscritos são do sexo feminino. Também nos 21 kms, 56% dos inscritos têm idades compreendidas entre os 20 e os 39 anos.

Madrinhas e Padrinhos do Evento
Vão igualmente participar no evento um conjunto de figuras públicas que assumem a função de Madrinhas e Padrinhos da Meia Maratona Sport Zone:
Aurora Cunha, Rui Unas, Cláudia Jacques, Jorge Gabriel, Maria Cerqueira Gomes, Carlos Chainho, Débora Monteiro, Domingos Paciência, Sónia Araújo, Vítor Baía, Andreia e Andreia Santos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

8ª. Meia Maratona Sport Zone, no Porto - 14.09.14


8ª Meia Maratona Sport Zone, no Porto - 14.09.14 - 10h20
Atletas de elite prometem prova extraordinária

No próximo domingo, dia 14 de Setembro, realiza-se a 8ª edição da Meia- Maratona Sport Zone, no Porto, um evento que até ao momento conta com 11.000 atletas inscritos, esperando-se que possa ainda ser atingido o número total de 15.000 participantes.

Com início agendado para as 10h20, a partida será junto à zona da Ponte do Freixo e termina no Largo do Cais Calém, junto à Foz do Rio Douro. Entre os milhares de participantes no percurso de 21,0975kms, a Meia Maratona Sport Zone apresenta nesta edição um quadro competitivo de elite do mais alto nível.Nos atletas internacionais, no sector masculino, destaque para Bernard Kipyego (Quénia), com 59m10s de recorde pessoal nesta distância, e que já representou o Quénia nos Mundiais de 2013 em Moscovo na maratona.

Este ano, Bernard Kipyego já desceu da hora na meia maratona, com o tempo de 59m47s nos Emirados Árabes Unidos, a 14 de Fevereiro. Nota ainda para Tujuba Megersa (Etiópia), com 59m43s de recorde pessoal na meia-maratona. 

 No quadro de atletas internacionais, surgem ainda alguns nomes com excelentes tempos na maratona, como Tsegaye Mekonnen (Etiópia), com 2h04m32s, e David Kiyeng (Quénia), com 2h06m26s.  Realce ainda para outros nomes com excelentes registos em pista e que poderão melhorar os seus tempos na Meia- Maratona Sport Zone: Vincent Chepkok (Quénia), com 12m51,45s aos 5.000m e 26m51,58s aos 10.000m (e apenas 61m39s na meia maratona), e Titus Mbishei (Quénia), com 26m59,81 aos 10.000m (e apenas 62m30s na meia maratona). Ao nível de estreias na meia-maratona, surge em destaque o nome de Daniel Kipchirchir Komen (Quénia), um dos melhores de sempre nos 1.500m, com 3m29,02s.

Nos atletas portugueses, realce para Rui Pedro Silva, o mais completo fundista português dos últimos anos, e terceiro classificado da Maratona do Porto em 2013. Rui Pedro Silva foi campeão nacional em 5.000 m (2005 e 2009), 10.000 m (2008), corta-mato curto (2006), corta-mato longo (2007 e 2009) e estrada (2009). Nota também para Ricardo Ribas, antigo campeão nacional de crosse curto, e o melhor atleta português na última maratona dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Zurique, na Suíça, ao terminar a corrida no décimo lugar. Em inscrição recente surge também o nome de Pedro Ribeiro, do Maia A.C, considerado um dos melhores atletas nacionais nos 3.000m obstáculos. No sector feminino, relativamente às atletas internacionais com melhores marcas, destacam-se Pauline Njeri (Quénia), com 67m55s na meia maratona, assim como um de conjunto de atletas com bons resultados na meia maratona e maratona: Diana Chepkemoi (Quénia), com 68m08s e 2h26m53s, Agnes Barsosio (Quénia), com  70m25s e 2h24m03s, e Alice Timbilil (Quénia), com  68m,56s e 2h25m03s. 

Nas atletas portuguesas destaca-se Ana Dulce Félix como grande figura. Ana Dulce Félix é a recordista nacional da meia-maratona com 68m33s, tempo estabelecido em Lisboa a 20 de Março de 2011. A atleta que actualmente representa o Sport Lisboa e Benfica foi campeã da Europa dos 10.000m em 2012, e detém um máximo pessoal de grande valia na maratona, de 2h25m40s.  Nota também para Sara Moreira, atleta do Maratona Clube de Portugal, campeã europeia dos 3.000m em 2013 e duas vezes medalhada nos campeonatos da Europa nos 5.000m.

Trail do Outeiro -2014


Estamos a 10 dias do Trail de Outeiro.
Ainda se podem inscrever. Os preços iniciais de inscrição mantêm-se.
Há prémios não monetários para os 3 primeiros classificados de cada escalão

sábado, 6 de setembro de 2014

Adidas prepara treino para a Maratona de Lisboa com a presença de Susana Feitor


Adidas prepara treino para a Maratona de Lisboa com a presença de Susana Feitor
A adidas volta a apoiar o desporto em Portugal e mantém a parceria de sucesso com o Maratona Clube de Portugal. Para além da t-shirt, a adidas prepara-se para apoiar os atletas ‘no terreno’ e, em conjunto com Grupo de Corrida “Correr Lisboa”, a marca propõe um desafio a todos os participantes da Maratona. Trata-se de um plano de 8 treinos, que irão decorrer em Setembro e que tem por acréscimo a oferta de prémios da marca.

O treino de amanhã será apadrinhado pela atleta e embaixadora adidas Susana Feitor. O ponto
e encontro será em Belém, junto à Torre de Belém), às 9h30.

Para participar, basta estar registado no site http://correrlisboa.clix.pt e enviar um email para geral@correrlisboa.com com o respectivo Nome e no de BI.

Datas dos treinos:

7 de Setembro – Domingo 9:30 (Belém)

9 de Setembro – 3aFeira 19:15 (Cidade Universitária)

13 de Setembro – Sábado 9:30 (Parque das Nações)

16 de Setembro – 3aFeira 19:15(Cidade Universitária)

20 de Setembro – Sábado (Local e hora a anunciar)

23 de Setembro – 3aFeira 19:15 (Cidade Universitária)

27 de Setembro – Sábado 9:30 (Almada)

Todas as informações detalhadas em:

http://www.correrlisboa.com/treino_adidas.php

Sobre a atleta Susana Feitor:

"Susana Paula de Jesus Feitor (28 de Janeiro de 1975, Alcobertas, Rio Maior), mais conhecida como Susana Feitor é uma marchadora portuguesa. Representou o clube da sua terra natal, o CN Rio Maior de 1990 até 2010. A partir de 2011 compete como individual, sendo treinada por Stephan Platzer. Foi a primeira atleta a medalhar numa grande prova internacional de marcha atlética por Portugal, tendo conquistado a medalha de bronze tanto nos Mundiais de Helsínquia como nos Europeus de Budapeste. Sagrou-se ainda campeã do Mundo e da Europa, no escalão de juniores. Participou por 5 vezes nos Jogos Olímpicos e foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos entre 2002 e 2005.1 Foi a recordista nacional dos 20 km marcha durante 7 anos. O seu máximo nacional só foi batido por Ana Cabecinha, nos Jogos Olímpicos de 2008" - Fonte Wikipédia

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

All in Race, uma nova plataforma de corrida!


O nome All in Race sugere integração, comunidade... e corridas! E é isso mesmo que este novo website pretende ser: uma comunidade, feita por corredores para corredores, com o principal objectivo de cada um desafiar os seus próprios limites e continuar a melhorar.

Os Amantes da Corrida, criaram uma parceria com o All in Race, onde serão publicados temas relacionados com a corrida, assim como partilha de conhecimentos, informações e experiências na primeira pessoa.

Com inscrição gratuita e privacidade total (é possível escolher partilhar ou não os resultados pessoais), All in Race é um site de estatísticas e rankings de provas, sejam elas maratona, meia-maratona ou qualquer outra prova de 10 ou 5 km.

Com cada vez mais corredores e corridas a serem organizadas por todo o mundo, All In Race pretende colmatar a falta de um plataforma que para além de estatísticas permite aceder aos rankings, que não têm necessariamente de ser uma comparação com os que fizeram o melhor tempo mas com os que estão mais próximos de nós.

Para muitos, participar em corridas não é necessariamente pelas medalhas, pelo pódio ou reconhecimento, mas sim um desafio a si próprio.

O site promove a competição saudável mas acima de tudo a competição com si próprio enquanto apoia e recebe o apoio de outros corredores. 

Despertem a vossa curiosidade, cliquem já , neste link : All in Race



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meia Maratona do Porto Sport Zone em contagem decrescente !



Meia Maratona do Porto Sport Zone em contagem decrescente para 14 de Setembro

 Uma das mais belas meia-maratonas do mundo, com um deslumbrante percurso de 21 kms junto ao Rio Douro

 Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Luís Feiteira, Paulo Gomes, Dulce Félix, Doroteia Peixoto e Leonor Carneiro, entre os atletas portugueses já confirmados

A Meia Maratona do Porto Sport Zone, já na sua oitava edição, vai reunir uma vez mais atletas de alta competição e apaixonados por corrida, com famílias comuns e personalidades das mais diferentes áreas, que encaram esta prova como uma oportunidade única para praticar desporto e promover hábitos de vida saudáveis. A exatamente onze dias da sua realização – 14 de setembro –, a Meia Maratona do Porto Sport Zone conta com cerca de 10 mil participantes inscritos.

A prova abrange a zona ribeirinha do Porto e Vila Nova de Gaia, contando anualmente com uma forte presença de atletas e turistas estrangeiros, que têm nesta iniciativa uma oportunidade única de contactar com aquele que já foi considerado o melhor destino turístico na Europa e que proporciona uma das meias maratonas mais belas do Mundo.

Filipe Rios, diretor de marketing da Sport Zone, afirma: “A promoção da prática desportiva e o fomento da adoção de estilos de vida saudáveis fazem parte da missão da Sport Zone. A realização da Meia Maratona do Porto Sport Zone, já na sua 8ª edição, é um momento de especial importância para a nossa marca, pelos milhares de atletas ou meros apaixonados por corridas que anualmente conseguimos juntar na marginal do Rio Douro.”

A Meia Maratona do Porto Sport Zone conta com uma extensão exacta de 21,0975kms, e é uma prova de competição para atletas federados e não federados. Para além dos vários fundistas estrangeiros que animarão a prova, destaque para a presença já confirmada de alguns atletas de topo em Portugal, como Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Luís Feiteira, Paulo Gomes, Dulce Félix, Doroteia Peixoto e Leonor Carneiro.

Integrada na Meia Maratona do Porto Sport Zone vai decorrer a Mini Maratona Santander Totta, com um percurso de 6kms, destinado a todas as classes etárias e sem fins competitivos. Com início agendado para as 10h20, ambas as provas têm partida junto à zona da Ponte do Freixo e terminam no Largo do Cais Calém, junto à Foz do Rio Douro.
                       
A inscrição na Meia Maratona tem um preço de 15€ até dia 7 de Setembro, sendo que a inscrição na Mini Maratona tem até à mesma data um preço de 6€. As inscrições estão disponíveis nas lojas Sport Zone e online, através do site oficial da prova: www.meiamaratonasportzone.com.

O levantamento dos dorsais vai decorrer nos dias 12 e 13 de Setembro, das 10h00 às 19h00, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, que contará com uma loja Sport Zone / Nike que irá disponibilizar os produtos mais indicados para Running, a preços competitivos.

A Sport Zone, em associação com o Plano Nacional de Marcha e Corrida, organiza ainda três sessões de treino de preparação pela Meia Maratona nos dias 26 de Agosto, 1 de Setembro e 7 de Setembro. Todos os treinos são abertos ao público e gratuitos, tendo como ponto de encontro o Jardim do Calém/Fluvial, às 9h00. Os treinos terão aquecimento, sendo posteriormente o grupo dividido em 3, tendo em conta os tempos de corrida dos participantes.

Muitas caras conhecidas vão também marcar presença na prova, com destaque para Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, Rui Unas, Marisa Cruz, Maria Cerqueira Gomes, Cláudia Jacques, e as ex-atletas Aurora Cunha e Manuela Machado.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Venha correr e caminhar pela Esclerose Múltipla!

 

 

Venha correr e caminhar pela Esclerose Múltipla!

 

Junte-se à EM'Força e à SPEM e traga um alimento como donativo para este treino solidário.

O próximo treino da EM'Força decorrerá no Parque da Bela Vista, em Lisboa, no dia 18 de Setembro, e, como sempre, está aberto a todos aqueles que se queiram juntar a nós e fazer a festa. Vistam a camisola e juntem-se a nós em mais uma mancha de camisolas "mágicas".

Este treino, integrado na Feira Solidária da Polícia de Segurança Pública "Encontro Intergeracional, Segurança, Saúde e Lazer" (a decorrer de 17 a 19 de Setembro), contará com uma recolha de alimentos a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Pede-se, por isso, a que cada um dos participantes entregue, antes de iniciar o treino, junto dos elementos da SPEM presentes no evento, o seu donativo.

O treino será composto pelas modalidades de corrida, na distância de 10 Km, e marcha (caminhada), ficando a coordenação a cargo da nossa atleta Henriqueta Solipa, que contará com o apoio das Tartarugas Solidárias.

Todos os atletas da EM'Força estão convidados a participar, preferencialmente com a camisola que nos une. O convite, como sempre, é extensível a todos aqueles que se queiram juntar a esta iniciativa, sendo que incentivamos todos os atletas que vão marcar presença a levar amigos, familiares e conhecidos.

Para mais informações, pode ser consultado o site da SPEM ou o site da EM'Força.
Logotipo da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla
Treino Solidário com recolha de alimentos a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, dia 18 de setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, às 19:15.

Participação/Entrada: 1 dos bens alimentares da lista abaixo. 
 
Açúcar
Arroz
Azeite e óleo alimentar
Bolachas
Café em pó
Cereais
Cevada
Compotas
Conservas (atum, salsichas, sardinhas, etc.)
Farinhas
Farinhas lácteas
Fruta em conserva
Leguminosas secas
Leite
Massas diversas
Polpa de tomate
Produtos de higiene
Refrigerantes