quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Corrida Montepio - "Corremos Uns pelos Outros"


Aceite o desafio e permita que a solidariedade corte a meta a seu lado. Convide amigos e família e junte-se a nós para um dia diferente.
 
Site e inscrições: aqui

2ª. Edição da Corrida da República

 
2ª Corrida da República - A tua Corrida citadina! 

Rio Tinto vai receber no dia 25 de Outubro de 2015 a 2ª Corrida da República, uma organização da EventSport e da Junta de Freguesia de Rio Tinto.
 
 A 2ª .Corrida da República é composta por uma Corrida de 10 Km e a Caminhada de 5 Km que terão como pano de fundo belas paisagens urbanísticas da conhecida Avenida da Conduta.
 
Esta corrida pretende revolucionar conceito da prática desportiva em circuitos citadinos, juntando o aspecto cultural da freguesia ao desporto, contando com a boa disposição e a energia de todos os participantes.
 
A organização pretende proporcionar momentos únicos com a corrida de 10 Km e a caminhada de 5 Km, que se espera que seja uma verdadeira festa dos amantes do desporto.
 
Página Facebook: aqui
 
Vai ser novamente uma festa memorável!
 
Inscrições para a prova: aqui

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SKECHERS GORUN STRADA, A SAPATILHA MAIS REFORÇADA E ESTÁVEL PARA “TODO-O-TERRENO”

 
 
 
         
Os novos GOrun Strada foram criados a pedido do vencedor da maratona de Boston em 2014 e atleta da Skechers, Meb Keflezighi. As novas sapatilhas Skechers Performance mantêm os atributos dos modelos da marca - rapidez, leveza e um comportamento suave sobre o asfalto – mas têm ainda um maior amortecimento e estabilidade. Este novo modelo é ideal para treinos diários e para os atletas que correm com frequência.

 
Com os GOrun Strada, o pé sente-se seguro a cada passada, O modelo destaca-se pela estrutura, pelo amortecimento e pela estabilidade, mantendo-se leve e rápido. Com um drop de 8 mm e um peso de 284 g no modelo de homem (tamanho 42) e 234,9 g no modelo de senhora (tamanho 36), esta sapatilha tem a entressola de Resalyte® e sola de Resagrip®, uma combinação perfeita que proporciona controlo na tração, amortecimento, apoio e aderência em qualquer tipo de terreno.
 
Para além do contraforte reforçado, tem um upper mais resistente, sem costuras e reforçado com bandas termofundidas no antepé, e com reforços extra no mediopé e no calcanhar. A palmilha tem um ligeiro amortecimento para aumentar a comodidade da passada. Tudo fabricado com a tecnologia Agion®, que ajuda a combater o odor e as bactérias. 
 
A GOrun Strada da Skechers é a sapatilha mais “todo-o-terreno” da marca.

 
 
 
 
 
A coleção da marca está disponível nas lojas Skechers do C.C. Fórum Almada, C.C. Vasco da Gama, C.C. Colombo, C.C. Cascaishopping, Forum Algarve, Algarve Shopping, C.C. Arrábida Shopping, Fórum Coimbra, C.C. The Style Outlet. Os modelos da marca estão também à venda nas lojas Sport Zone e em outros pontos de venda autorizados.
 
 
 
Sobre Skechers Performance Division™
 
A Skechers, multinacional premiada líder no sector do calçado, tem vindo a apostar fortemente no setor de fitness e calçado técnico e desportivo. A Skechers Performance Division™ oferece calçado desportivo que incorpora inúmeras tecnologias patenteadas de última geração para caminhar, treinar ou correr. Com uma grande variedade de modelos,  os produtos Skechers destacam-se pela estabilidade, amortecimento e leveza, centrando-se na simulação e benefícios de correr descalço. As tecnologias desenvolvidas pela marca, a SmartShoe™ e a Mid-foot-Strike™, permitem a redução de impacto do calcanhar, permitindo uma passada feita com a parte central do pé e por isso, muito mais natural. Estas sapatilhas técnicas satisfazem as necessidades de todo o mundo, desde amadores, que correm de vez em quando, até aos desportistas profissionais, como é o caso do atleta olímpico Meb Keflezighi.
Para mais informações, visite www.goskechers.com ou siga a marca no Facebook (facebook.com/SkechersPerformance), Twitter (twitter.com/skechersGO) e Instagram (instagram.com/skechersperformance).



 
 
 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Adidas (agora) no CascaiShopping


adidas chega ao CascaiShopping
 

Sofia Ribeiro, Pedro Fernandes, António Raminhos e Cifrão marcaram abertura com desfile e momento de dança inéditos

 
A adidas acaba de chegar ao Centro Comercial CascaiShopping com uma nova loja. Situada no Piso 1 - 1.118, abre com a melhor seleção das coleções Performance e Originals, fontes de inspiração de estilo e atividade física.

A atriz Sofia Ribeiro, o apresentador Pedro Fernandes, o humorista António Raminhos e o bailarino/ator Cifrão assinalaram o evento de inauguração com um desfile composto por looks Originals, de onde se destacaram o vestido Stella Mcartney de Sofia Ribeiro e a coleção adidas by Rita Ora, e por looks de Performance – running e training. 

A marca apresentou, ainda, uma linha júnior na coleção training – performance. O evento finalizou com um momento de dança coreografado originalmente para o efeito, que juntou as quatro figuras públicas numa ocasião inédita e de grande surpresa para os presentes.

A nova loja adidas está aberta de segunda-feira a domingo, entre as 10H00 e as 23H00, e apresenta todas as coleções da marca nas suas últimas novidades Fall/Winter’15, que fazem face não só ao urban style, como ao running, football, training, natação e basket.

São cerca de 202m2 de tendências de moda e tecnologia fitness, agora também à disposição dos fãs da marca na região de Cascais.
#adidascascais

domingo, 20 de setembro de 2015

Meia Maratona do Porto (Sportzone) / Mini Maratona (SantanderTotta)-2015



Estreante na meia-maratona

Duas estreantes na distância

A tradição ainda continua a ser como é...
Começa a ser rotina, todos os anos deslocar-me à Invicta  em meados deste mês (Setembro) para participar na Meia Maratona do Porto (Sportzone) e integrada nesta prova a Mini Maratona (Santander Totta), com a distância de 6 Km.
Registo  para a participação de 15.000 atletas em ambas, entre os quais atletas de renome nacional (Sara Moreira, Vanessa Fernandes,  Rui Pinto e Rui Pedro Silva) e internacional (Misai Kato, Ezekiel Chebii, Samuel Ndungu e Bernard Kipyengo).

Domínio completo dos quenianos que ficaram nos cinco primeiros lugares e destaque para o segundo lugar da nossa Sara Moreira.
Enorme a presença dos nossos aliados mais antigos, os ingleses que se fizeram representar por uma grande comitiva, através do clube London Front Runners, além de atletas de quase todo os cantos do mundo.
Prova (super) bem organizada pela RunPorto em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e Vila Nova de Gaia, sendo a ponte D.Luís o ponto de passagem que permite aos atletas ligar/ passar as margens de uma e outra cidade.
Partida às 10H: 00, junto à Ponte do Freixo uma decisão que apraz-me aplaudir, é sempre bom começar as provas cedo e meia hora, por vezes, faz (mesmo) toda a diferença e a meta instalada no Jardim do Calém Fluvial.

Em dia de calor, abastecimentos a cada 5 km com água, bebida isotónica e marmelada no penúltimo abastecimento.
Neste dia especial, para mim, por factores pessoais e familiares, a oportunidade de voltar a correr com o mano é um momento de alegria e satisfação e melhor ainda quando cumprimos um objetivo, que era simplesmente terminar.
De salientar (e bem) que o valor das inscrições desta edição, reverteram para os Bombeiros Voluntários do Porto.

E se a tradição se cumprir, cá estarei em 2016, para a décima edição.
Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A corrida “Juntos Contra a Fome” regressa para a 2ª edição e, desta vez, vai ser em Lisboa!

Campanha pretende erradicar a fome nos países de Língua Portuguesa
2ª edição da Corrida “JUNTOS CONTRA A FOME” da CPLP, no dia 28 de novembro, em Lisboa
 
 
Corrida “Juntos Contra a Fome” regressa e vai ser em Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. O evento terá lugar no dia 28 de novembro, pelas 17h, com partida e chegada na Praça do Comércio.
 
 A corrida Juntos Contra a Fome regressa para a 2ª edição e, desta vez, vai ser em Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
 
Este ano a organização espera contar com cerca de 5000 corredores e angariar cerca de 35 mil euros para financiar os projetos da Campanha “Juntos Contra a Fome”.
 
A Campanha “Juntos Contra a Fome!”, a iniciativa desenvolvida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), tem como objetivo mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma Comunidade de povos livre da fome.
 
Com a organização da Corrida “Juntos Contra a Fome!”, a CPLP pretende angariar fundos que vão contribuir para o financiamento de vários projetos selecionados no âmbito desta campanha e que irão ter um impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis dos Países de Língua Portuguesa.
 
Na primeira edição da Corrida “Juntos Contra a Fome”, realizada em novembro do ano passado, e que contou com a participação de 3 mil pessoas, a organização conseguiu angariar cerca de 20 mil euros, que já estão a financiar dois dos projetos aprovados para desenvolvimento em Cabo Verde e Guiné-Bissau.
 
De acordo com o Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão «partimos para a 2ª edição desta corrida solidária com grandes expetativas, visto que a edição anterior mobilizou um grande número de pessoas e graças a isso estamos neste momento a por em marcha dois projetos importantes em Cabo Verde e Guiné-Bissau, que irão ajudar as comunidades locais. Este ano esperamos contar novamente com o espirito solidário de todos para podermos ajudar e desenvolver outros projetos que aguardam financiamento».
 
Corrida Juntos Contra a Fome – 2ª edição
 
O evento será no dia 28 de novembro de 2015, pelas 17 horas, com partida na Praça do Comércio, Lisboa. Terá lugar uma corrida com um percurso de 10 km e uma caminhada de cerca de 5 km. Ambas as iniciativas terão partida e chegada no mesmo local.
 
Como participar na Corrida Juntos Contra a Fome:
 
Para responder ao desafio da CPLP, contribuindo para esta causa, basta fazer a inscrição em www.corridajuntoscontrafome.pt ou ligar para o 760 308 888 para o patrocínio de Km através de chamadas solidárias, as quais terão um custo de 0,60 cêntimos mais IVA.
 
Inscrições via Bilheteira Online até dia 22 de novembro.
 
O somatório dos valores obtidos com as inscrições de cada participante e com as chamadas solidárias vai contribuir para este fundo que pretende ajudar os vários projetos selecionados de acordo com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP), a qual integra os princípios fundamentais do direito humano à alimentação e da soberania alimentar: nas áreas de Territórios Livres de Fome, Crianças com Futuro e Agricultores sem Fome.
 
Mais informação em www.juntoscontraafome.cplp.org
 
A Corrida “Juntos Contra a Fome!” está aberta a Instituições, Empresas, Organizações, Grupos, Clubes, Famílias, Adultos e Crianças.
 
Corrida “Juntos Contra a Fome!”
Local de partida: Praça do Comércio
Dia 28 de novembro, às 17h
Percursos brevemente disponíveis em: www.corridajuntoscontrafome.pt
 
Portal oficial da Campanha em http://juntoscontraafome.cplp.org
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cinco Anos de Inovação com REEBOK CrossFit Nano 5.0

CINCO ANOS DE INOVAÇÃO COM REEBOK CrossFit® NANO 5.0
 
A Reebok comemora cinco anos de parceria e inovação com Crossfit® com as aguardadas Reebok Nano 5.0, já à venda.
 
“À medida que os exercícios de Crossfit são mais intensos e os seus atletas se tornam mais fortes, a Reebok faz o mesmo com os Crossfit Nano” Corina Werkle, responsável de Trainning Reebok.


 
 A Reebok, líder em inovação e design de produtos CrossFit®, celebra o quinto aniversário de parceria enquanto marca oficial de CrossFit® com o lançamento das tão aguardadas Reebok CrossFit Nano 5.0 – um sapato de treino que conta com material Kevlar e que garante uma maior protecção e durabilidade.
 
Desenhados especificamente para o atleta de CrossFit e desenvolvidos pela mão da sua comunidade, os Reebok Crossfit Nano 5.0 contam com uma série de melhorias que fazem com que seja o melhor sapato de treino. A Reebok continua a sua evolução no mundo do calçado para CrossFit com a introdução do material Kevlar na parte superior do sapato, para uma duração e proteção mais longa contra o desgaste.
 
Especificamente, o Kevlar® incorpora o inovador 360º BulletCage para uma maior proteção e um design específico que ajuda a suportar os WODs CrossFit mais difíceis. Os Reebok Crossfit Nano 5.0 foram desenhados de acordo com o movimento humano, proporcionando proteção e duração na aderência, tração e estabilidade, mantendo-se fieis aos princípios do CrossFit.
 
Para além do revolucionário material Kevlar®, os Reebok CrossFit Nano 5.0 contam com um inovador calcanhar anatómico e câmara de pé com uma plataforma de R55 para um amortecimento adicional. Os Reebok CrossFit Nano 5.0 proporcionam ainda uma maior tração graças à sola de borracha com ranhura flex MetaSplit e maior RopePro +.
 
 
 

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

1ª. Corrida Aves em Movimento


 
A Vila das Aves irá, pela primeira vez, ter um evento dedicado à corrida e à caminhada. Será um evento que se espera anual e de participação livre, denominado Corrida Aves em Movimento.
A corrida terá um trajecto de 10 kms e tem um preço de inscrição de 5 euros  e a caminhada 6 Km de distância e com preço de inscrição de 2,5 euros
A prova Aves em Movimento tem como padrinho Manuel Magalhães.
 
 
As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: www.desportave.pt e podem igualmente ser feitas na Junta de Freguesia de Vila das Aves.

COUNTDOWN ALEGRO MEIA MARATONA DE SETÚBAL

Running invade Setúbal dentro de 6 dias
 
COUNTDOWN ALEGRO MEIA MARATONA DE SETÚBAL
 
É já no dia 20 de setembro que os adeptos do running invadem a cidade, num percurso de 21 quilómetros para profissionais e 5,5 quilómetros para simpatizantes da modalidade.
 
Setúbal está em contagem decrescente para a Alegro Meia Maratona de Setúbal: faltam 6 dias para o arranque da 26ª edição da prova de atletismo do município!
 
A alteração do percurso da prova principal, mais sinuoso e exigente, e a organização de duas provas complementares para a promoção de estilos de vidas saudáveis e ativos em todas as idades são as grandes novidades deste ano.
 
Tradicionalmente conhecida como uma prova de preparação para profissionais do atletismo, este ano a Alegro Meia Maratona de Setúbal está planeada para incluir todos, praticantes e não praticantes da modalidade, com a organização de duas provas complementares, a Corrida Miúdos Alegro e a Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal.
 
A Alegro Meia Maratona de Setúbal parte do Centro Comercial Alegro Setúbal às 9h30 de domingo, dia 20 de setembro, em direção à Av. Antero Quental, seguindo depois rumo à zona ribeirinha e à Serra da Arrábida, para terminar, 21 quilómetros depois, na Avenida Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.
 
Meia hora depois, às 10h00, parte a Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária, cujos valores da inscrição revertem a favor da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, com um percurso menor (5,5 Km), incentivando as famílias a participarem e darem o seu contributo a uma causa solidária.
 
No dia anterior, as crianças têm uma prova só para elas! A Corrida Miúdos Alegro está marcada para o dia 19 de setembro às 17h00 no parque exterior do Centro Comercial Alegro Setúbal, com percursos entre os 200 e os 1000 metros adaptados para crianças entre os 5 e os 13 anos de idade, e muitas outras atividades.
 
Com um quarto de século de história, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e organizada pela HMS Sports, prepara desta forma o município para a entrada em 2016, ano em que será a Cidade Europeia do Desporto 2016 e comemora os 250 anos do poeta Bocage.
 
As inscrições para as diferentes corridas podem ser efetuadas no site oficial da competição ou no balcão de informações do Alegro Setúbal. As inscrições na Corrida Miúdos Alegro é gratuita.
 
A correr ou a caminhar, o município e o Centro Comercial Alegro Setúbal abrem as portas aos amantes do desporto e incentivam à participação numa prova única!
 
 
Alegro Meia Maratona de Setúbal
Local – Setúbal e Serra da Arrábida
Data – 20 de Setembro
Horário – 09h30
Partida – Centro Comercial Alegro Setúbal
Percurso – 21 kms
Preço – 12 € até ao dia 17 de setembro; 14€ nos dias 19, 19 e 20 de setembro
 
Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal
Local - Setúbal
Data – 20 de Setembro
Horário – 10h00
Partida – Centro Comercial Alegro Setúbal
Preço - 8€ até ao dia 17 de setembro; 10€ nos dias 19, 19 e 20 de setembro
 
Corrida Miúdos Alegro
Local –Alegro Setúbal (Porta Rio)
Data – 19 de setembro
Horário – 17h00
Preço – Gratuito
Escalões: Bambis (5 e 6 anos), Benjamins A, (7-9 anos), Benjamins B, (10 e 11 anos), e Infantis (12 e 13 anos)
 
 
Mais informações em:
 

Sugar Ray Leonard , entra no ringue com a Skechers.


SUGAR RAY LEONARD ENTRA NO RINGUE COM A SKECHERS
 
 
O grande boxeur Sugar Ray Leonard junta-se à Skechers e protagoniza a nova campanha da coleção Relaxed Fit. Este ‘combate do século’ destaca a lenda do boxe através de uma campanha de marketing global multimeios, que arranca neste outono e se estende até dezembro de 2016 (vídeo da campanha em https://youtu.be/p-rGMHKDasE)
 
Leonard é o primeiro boxeur a calçar uns ténis Relaxed Fit e a participar numa campanha da marca, juntando-se assim a várias celebridades como Ringo Starr, Pete Rose, Joe Montana, Joe Namath, entre outras.
 
"Estou muito entusiasmado por fazer pare da campanha da Skechers", assegura Sugar Ray Leonard. "Gosto de acompanhar os melhores e estou pronto para calçar um par de ténis tão confortáveis como os Relaxed Fit e disputar uns quantos ‘rounds’ para a marca".
 
Para Michael Greenberg, presidente da Skechers, "Sugar Ray é um íman para os meios de comunicação social: o seu encanto e carisma mantiveram-no ativo durante mais de 30 anos como um autêntico ícone do boxe nos Estados Unidos. Atualmente faz comentários para a NBC Sports, sobre todos os combates da liga Premier Boxing Champions, e este é o momento ideal para que milhões de pessoas conheçam o seu estilo pessoal com a linha de calçado Relaxed Fit. Estamos muito entusiasmados por ter um campeão como Sugar Ray no nosso lado do ringue."
 
Além de Leonard, junta-se ainda à campanha de Relaxed Fit by Skechers o jogador de basebol, Mariano Rivera, lendário pitcher da equipa nova-iorquina Yankees - https://www.youtube.com/watch?v=PkJol21z1Eg
 
Reconhecida pelo seu design atual, o seu ajuste perfeito e a sua exclusiva palmilha de espuma com memória, para um conforto imediato, a coleção Relaxed Fit da Skechers está disponível nas lojas da marca e em outros pontos de venda autorizados.
 
 
Sobre Sugar Ray Leonard
Famoso pela sua agilidade e rapidez no ringue, Leonard ganhou a medalha de ouro, na categoria de médio-ligeiro, no Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. Conhecido com "o boxeur da década" nos anos 80, foi admitido no “International Boxing Hall of Fame” depois de ganhar 36 dos 40 combates profissionais disputados ao longo da sua carreira, além dos numerosos títulos amadores, incluindo três títulos dos “National Golden Gloves”, dois campeonatos da “Amateur Athletic Union” e a coroa dos Jogos Panamericanos de 1975. A sua derrota frente a Marvin Hagler, quando disputavam o título de peso médio do “World Boxing Council's” em 1987, é reconhecido como um dos melhores combates de boxe profissional na história. Leonard, sempre envolvido com a sua comunidade e na ajuda aos mais carenciados, criou a Fundação Sugar Ray Leonard para angariar fundos destinados à sensibilização e investigação da cura para a diabetes tipo 1. Participa ainda em várias iniciativas nacionais e internacionais de organizações de caridade social para crianças.
 
Sobre a SKECHERS:
A SKECHERS USA, Inc., fundada por Robert Greenberg e pelo seu filho em 1992, é uma marca líder mundial que desenvolve, produz e comercializa uma ampla gama de calçado casual, desportivo e na moda para toda a família. Tem uma faturação de cerca de dois mil milhões de dólares.
Com mais de 3 mil modelos apresentados em cada estação, a SKECHERS promove uma oferta para todo o tipo de consumidores, para homem, senhora e criança. Desde a sua criação que a empresa tem vindo continuamente a introduzir novas categorias e novas divisões de produto. Há três anos a marca centrou-se no setor de fitness e calçado técnico e desportivo, tornando-se na segunda marca de calçado desportivo mais vendida na União Europeia e a quinta a nível mundial. A SKECHERS Performance Division™ oferece calçado desportivo que incorpora um grande número de tecnologias patenteadas de última geração, sejam elas para caminhar, treinar ou correr. Com um leque variado de modelos disponíveis, os produtos SKECHERS respondem às necessidades dos consumidores em todo o mundo, desde os amadores, que correm de vez em quando, aos atletas profissionais.
Atualmente, a SKECHERS conta com mais de 1.050 lojas localizadas nas principais cidades do mundo. Em Portugal, a coleção Skechers está disponível nas lojas Skechers do C.C. Forum Almada, C.C. Vasco da Gama, C.C. Colombo, C.C. Cascaishopping, Forum Algarve, Algarve Shopping, C.C. Arrábida Shopping, Forum Coimbra, C.C. The Style Outlet. Os modelos da marca estão também à venda nas lojas Sport Zone e em outros pontos de venda autorizados.
Para mais informações, visite www.skechers.pt.
Siga-nos no Facebook (facebook.com/SKECHERS) e no Twitter  (twitter.com/SKECHERSUSA)

domingo, 13 de setembro de 2015

Corrida do Tejo - 2015




Este amor não tem grades, fronteiras, barreiras, muro em Berlim...

Calma, podem ficar sossegados, não vou "cantar" um Grande, Grande Amor, a conhecida música do José Cid, apenas estou a expressar o carinho e amor que nutro por esta corrida.

Não sei, quantas vezes (já) fiz esta prova, não sou muito ligado a números, tempos e determinados detalhes, sei é que foi na Corrida do Tejo, que ganhei o bichinho da corrida, a minha primeira prova (oficial), foi no (não) longínquo ano de 2006 com a a t-shirt de cor verde que dizia, “sofres mais quando corres, ou quando não saís para correr”.

Pois até hoje ainda não sei ! :-)

Inédito em menos de 24 horas, depois da Meia-Maratona das Lampas, fiz esta (linda) prova, que já não fazia há alguns anos, fruto da mesma realizar-se (sempre) no dia da Meia-maratona do Porto, e sendo o Santander Totta um dos patrocinadores,  tinha privilégios, como VIP no recinto do evento, estadia , transportes  que não poderia declinar, o convite da invicta.

Felizmente este ano as datas não coincidiram, e deste modo, depois da durissíma prova que realizei ontem, vim com o objectivo de (re)ver amigos, divertir-me e terminar a prova, dito isto, está resumida a minha partipação neste majestoso evento agora a cargo da marca desportiva New Balance, outrora de outras marcas desportivas e sabem o que vos digo: aposta ganha!

Esta prova tem potencial e por muitos é considerada a melhor prova de 10 Km, eu sou suspeito!


Relativamente à prova, apesar da mudança de patrocinadora a  qualidade de sempre, a organização está de parabéns, desde os dorsais personalizados, viagens de comboio gratuitas, mediante apresentação do dorsal ( foi o meu meio de transporte), três abastecimentos de água  (3.5; 6.5 Km e final), marcadores de ritmo de tempo pretendido e medalha no final, que ficou no comboio, ofereci a uma criança, imaginei que tinha sido um íman de frigorífico, que foi o que recebi na minha última participação.

Apenas um senão, muita propaganda de índole política acerca das Torres no Jamor, assim como no final, panfletos de um partido partidário, algo que a meu ver não combina com desporto!

Apetece-me dizer, continuem New Balance!

Site da Prova: aqui

Fotos Amantes da Corrida: aqui
 
                                       







sábado, 12 de setembro de 2015

Meia-Maratona das Lampas - 2015





Finalmente, consegui fazer a "Badwater " das meias maratonas!


Por este ou por aquele motivo, com ou sem desculpas, talvez (algum) receio ou medo, sei lá o quê, nunca consegui fazer esta prova, Meia Maratona da Lampas, igualmente conhecida no meio do mundo das corridas como a meia das rampas...

Deixando de brincadeira, nunca fiz esta prova, pelos factores em cima enumerados, mas principalmente por se realizar no início de  Setembro que por norma é o meu mês de eleição para tirar férias com a família, este ano foi excepção e perdem-se algumas coisas e ganham-se outras...

E o dia a nível pessoal até foi doloroso...

Afinal aqui e na vida temos é que saber  tirar vantagens das desvantagens...sempre!

Mas mais tarde que nunca e esta aprova, que até poderia chamar-se o “Pai” das meias maratonas, ou a dita "Badwater" é a segunda mais antiga do nosso país, a com mais edições a ”Mãe" é a meia maratona da Nazaré.

Organização prima pela excelência e com o intuito de agradar a todos os atletas do pelotão, o Grupo de Dinamização e União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem realizaram a 39ª. Edição  e que está  inserida no programa das Festas de Nossa Senhora da Saúde.

Uma prova de cariz familiar, tal é o envolvimento por parte de todos os participantes e organizadores.

Percurso com grau de exigência alta/elevada, afinal o nome porque é conhecida faz todo o sentido, dura, durinha!

Abastecimentos a cada 5 Km, populares com mangueiras e chuveiros para " molhar" a malta, banana ao 15km, dorsais de boa qualidade e personalizados, placas identificativas dos quilómetros e imagine-se com isto tudo ainda pagámos a módica quantia de 10 euros, o que nos dias de hoje é o preço das inscrições para provas de 10 Km, isso é quando não são mais caras. 

Percurso que parecia uma serra, para cortar madeiras, mas único, fora do meio citadino e percorrido por estradas rurais. 

Em Alvarinhos, do lado esquerdo o Convento de Mafra e do lado direito no horizonte o Palácio da Pena, bonito mesmo, e só para os lentos que conseguem por vezes observar estes detalhes.

Notável e apenas outro pequeno, mas grande detalhe, (algo que nunca tinha visto) placas com indicação da distância (100metros) do abastecimento próximo.

Outro factor relevante, o número de atletas participantes e o recorde da prova que eventualmente foi superado, o do pior tempo...o meu! Acho que  se não foi esteve por lá perto, e pela primeira vez devo ter sido o carro vassoura!

Dito isto, espero em 2016 aqui voltar, para festejar o 40º. aniversário.

Site da Prova: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SKECHERS PERFOMANCE patrocina e dá nome à maratona de Los Angeles.

SKECHERS PERFORMANCE PATROCINA E DÁ NOME À MARATONA DE LOS ANGELES



A ICÓNICA PROVA É UMA DAS CINCO MAIORES MARATONAS DOS ESTADOS UNIDOS E UMA DAS 10 MAIORES DO MUNDO
 
 
A Skechers Performance associa-se à LA Marathon LLC e torna-se na patrocinadora oficial da Maratona de Los Angeles, uma das cinco maiores maratonas dos Estados Unidos e uma das 10 maiores do mundo. A prova, que passa a chamar-se ‘Skechers Performance Los Angeles Marathon’, realiza-se no domingo, 14 de fevereiro de 2016, e as inscrições já estão abertas.
 
Enquanto patrocinadora da corrida, a Skechers Performance vai estar presente nas atividades que se realizam durante toda a semana da maratona, incluindo a ‘Los Angeles Marathon Health & Fitness Expo’, onde a marca vai vender o merchandising oficial da corrida, com o recém-criado logótipo do evento ‘Skechers Performance Los Angeles Marathon’. Além disto, a marca vai vestir os voluntários e staff da corrida e oferecer t-shirts a todos os corredores. Todas as iniciativas de marketing e comunicação integradas na prova, podem ser consultadas antes e durante a corrida no site e app da ‘Skechers Performance Los Angeles Marathon’ (lamarathon.com).
 
Michael Greenberg, presidente da Skechers, afirma: “a parceria com a Maratona de Los Angeles é um passo estratégico para a empresa e para a Performance Division. Enquanto empresa de Los Angeles, sempre quisemos fazer parte desta icónica corrida desde que a marca começou a desenvolver calçado de running. Não poderíamos estar mais entusiasmados pela nossa associação à ‘Los Angeles Marathon’ como patrocinador oficial”.
 
Já Tracey Russell, diretor executivo da LA Marathon LLC, comenta: “Tal como a cidade de Los Angeles, a Skechers é uma marca icónica, global e stylish e estamos muito satisfeitos por anunciarmos este novo patrocínio da ‘Skechers Performance Los Angeles Marathon’. A Skechers atingiu uma enorme relevância no mercado dos desportos de resistência e estamos entusiasados por podermos, juntos, proporcionar uma experiência única nesta maratona e em colaborarmos em novas iniciativas, tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo”.
 
Esta associação da Skechers Performance à Maratona de Los Angeles junta-se a um amplo portefólio de competições em que a Skechers participa. Atualmente, é a marca oficial de calçado e roupa da ‘Chevron Houston Marathon’ e patrocinadora de maratonistas de elite como Meb Keflezighi e Kara Goucher. Meb já realizou várias corridas com os ténis Skechers Performance, destacando-se a vitória da Maratona de Boston, em 2014, que realizou com as sapatilhas com o seu nome, Skechers Gomeb Speed 3. No próximo ano, Meb vai correr novamente com os Skechers Gomeb Speed 3 - 2016, em Los Angeles, nos “Olympic Team Trials for Men’s and Women’s Marathon”, na véspera da Skechers Performance Los Angeles Marathon.
 

O patrocínio da marca acontece após a histórica 30ª edição da Maratona de Los Angeles em 2015. Não só as inscrições esgotaram pelo terceiro ano consecutivo, como teve deu início aos “USA Track & Field Marathon Championships” de 2015, onde os melhores atletas de elite americanos competem por um prémio de 150 mil dólares. O icónico percurso “Stadium to the Sea” tem uma grande popularidade tanto a nível nacional como internacional e continua a atrair corredores dos 50 estados dos Estados Unidos e de mais de 55 países de todo o mundo, tornando a corrida numa das cinco maiores maratonas dos Estados Unidos e das 10 maiores do mundo.



LA Marathon LLC
A LA MARATHON LLC, filial da McCourt Global, cria experiências em todo o mundo para inflamar a paixão dos atletas e conectar comunidades através do poder transformador do desporto. A ‘Skechers Performance Los Angeles Marathon’ é uma das maiores maratonas dos Estados Unidos, com mais de 26 mil participantes, milhares de voluntários e centenas de milhares de espetadores. A corrida “Stadium to the Sea”, que começa no ‘Dodger Stadium’ e termina perto do ‘Santa Monica Pier’, é um dos melhores cenários do mundo e tornou-se um ponto de referência para os corredores de Los Angeles. A LA Marathon LLC será a anfitriã da ‘Olympic Team Trials for Men’s and Women’s Marathon’ de 2016, adjudicada pelo ‘USA Track & Field e United States Olympic Committee’, e que terá lugar em Los Angeles no sábado, 13 de fevereiro. Para mais informações, visite www.lamarathon.com



Sobre Skechers Performance Division™
A Skechers, multinacional premiada líder no sector do calçado, tem vindo a apostar fortemente no setor de fitness e calçado técnico e desportivo. A Skechers Performance Division™ oferece calçado desportivo que incorpora inúmeras tecnologias patenteadas de última geração para caminhar, treinar ou correr. Com uma grande variedade de modelos,  os produtos Skechers destacam-se pela estabilidade, amortecimento e leveza, centrando-se na simulação e benefícios de correr descalço. As tecnologias desenvolvidas pela marca, a SmartShoe™ e a Mid-foot-Strike™, permitem a redução de impacto do calcanhar, permitindo uma passada feita com a parte central do pé e por isso, muito mais natural. Estas sapatilhas técnicas satisfazem as necessidades de todo o mundo, desde amadores, que correm de vez em quando, até aos desportistas profissionais, como é o caso do atleta olímpico Meb Keflezighi.
Para mais informações, visite www.goskechers.com ou siga a marca no Facebook (facebook.com/SkechersPerformance), Twitter (twitter.com/skechersGO) e Instagram (instagram.com/skechersperformance).