sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson - Billie Jean / Motown 25 ( Moonwalk )

Talvez não haja nenhuma grande ligação entre o cantor Michael Jackson e o mundo das corridas, mas deste modo decidi abrir uma excepção e prestar a minha póstuma homenagem a um Génio polémico, mas que deixou um legado único e eterno a várias gerações, hoje a falar do acontecimento do dia, com colegas de trabalho fiquei estupefacto quando ouvi comentários de pessoas de várias idades a quem o rei da pop indelevemente deixou uma marca.
A primeira vez que ouvi falar de Michael Jackson, tinha 12 anos e a despertar para uma adolescência irrascível e nunca tinha ouvido tal nome, mas quando vi o videoclip Trilher fiquei logo fascinado, anos mais tarde penso que em 1985 no 25 º. Aniversário da Motowon, ensaiou pela primeira vez o imortal MoonWalk, inspirado pelo também Grande mímico Marcel Marceau.
Como todo o adolescente tinha no meu quarto um poster grande(revista Bravo) do Rei assim como da Rainha Madonna e Roupa Nova.
Confesso que não é dos meus cantores preferidos, mas a procura da perfeição no palco, não deixou-me indiferente e igualmente como todos os mitos partiu cedo ... R.I.P.


P.S: A actriz Farrah Fawcett, celebrizada pela série Anjos de Charlie, também faleceu vítima de um cancro.