domingo, 21 de junho de 2009

V- Marginal à Noite-2009


A Marginal à Noite é uma corrida de rua popular, num total de 8.000 metros, com partida em frente à praia de Santo Amaro em Oeiras segue-se até à zona da curva do Mónaco e percorre-se o caminho inverso.

Depois das festas dos Santos Populares, as noites anteriores ao dia da prova foram de bailarico, sardinha assada e arraiais e nada melhor do que fazer exercício físico no cenário pitoresco da Marginal, com cerca de 3500 participantes em ambiente de alegria e festa.

Após algumas desistências familiares inesperadas, partimos cedo para o encontro com os colegas do Hamilton o Rui Carmo, Rui Gameiro e o estreante César.

Na escadaria do Mc´Donalds, estavam alguns dos meus colegas Hovionescos: Lurdes Alves, Teresa Cerejeiras e respectiva mãe e o Miguel.

O tiro de partida foi dado às 21H 30, pelo Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, o  logo o nosso grupo iníciou a galopada logo no pelotão da frente.

Fisicamente estava bem, até porque consegui treinar durante a semana com o intuito de melhorar a minha prestação, logo no 1 Km fui alcançado pelo duo Miguel e Jorge Ferreira, que tiveram a  amabilidade de puxar e incentivar-me constantemente, não deixado que ficasse para trás até ao 4 km, quando dispararam para um tempo brilhante.

No final, apesar do suor, o grupo estava contente e eufórico, conseguimos todos o pleno de cumprir os nossos objectivos pessoais.

Próxima prova será a emblemática Corrida das Fogueiras onde farei a minha estreia.

Dados e estatísticas pessoais:

Tempo oficial: 39´04" ritmo 4´57"
Calorias:563 Kcal (15%fat)
Heart Rate Máx:182 bpm (101%)
Heart Rate Mín: 171 bpm(95%)
Melhor Km 8Km: 3´55"
Pior Km 4Km: 6´24"