domingo, 13 de março de 2011

Corrida das Lezírias- 2011




Em Vila Franca de Xira, todos os anos na semana que antecede a Meia-Maratona de Lisboa ocorre a Corrida das Lezírias, não sei se estarei a dizer (escrever) algum absurdo, ou será pura coincidência, mas sempre que eu e o Hamilton aqui viemos correr desta vez pelo 3º. ano consecutivo é um dado adquirido.


É uma prova que começa no Parque Urbano do Cevadeiro e termina no mesmo local , tendo como palco principal a lezíria ribatejana florida e após passarmos a Ponte Marechal Carmona no regresso desta vez infelizmente não percorremos lado a lado com o estuário do Tejo, o que tornou o percurso monótono e menos aliciante.

O percurso de 15 Km foi praticamente plano, entre calçada e terra batida, sendo portanto bastante particular, uma mistura de prova de estrada com trilho, organização exemplar, aquecimento através de uma aula de aeróbica ministrada por um monitor, insuflados para as crianças, abastecimentos suficientes, placas com os kilometros marcados, t-shit técnica, medalha e outros brindes e a indispensável presença dos campinos montados a cavalos.

Falando da minha prova em termos comparativos à última que realizei (20Km de Cascais) no meu entender foi significativamente melhor, mas afinal o que fiz para reverter a situação… pois bem, durante toda a semana descansei, até porque segundo os entendidos na matéria, o descanso é o melhor treino, sendo assim quem sou eu para duvidar e face ao exposto cumpri à risca e não treinei e não é que desenrasquei-me* !


O Hamilton igual à si próprio...imparável perfomance e a contribuir para um bom resultado individual e por equipas do GDST.

Gostei imenso de encontrar os amigos da corrida, espero não me esquecer de ninguém logo de início o pessoal do GDST, o incansável José Melo, ilustre Mário Lima, Gilberto mas conhecido como tartaruga, o "desaparecido" mas não em combate o Pedro Pereira, a Susan e o Luís Mota que na véspera correu mais de 80 Km e estava fresco que nem alface e fascinado com os trilhos, o casal Henriqueta Solipa e Carlos sempre bem dispostos e a oferecer amizade, agradecer a boleia do Rui Carmo com a habitual simpatia que o caracteriza e o não menos simpático o "lagarto" Rui Gameiro que hoje irá torçer ferverosamente pelo Portimonense como me confidenciou.

Não poderia esquecer-me de um episódio , que ocorreu durante a prova e idêntica situação só tinha-me acontecido por uma vez e no ano passado , na Corrida dos 20 Km de Cascais, quando espontâneamente parei por breves segundos para dar um caloroso abraço ao Mário Lima, agora a actriz (atleta) principal, foi a minha Amiguinha Ana Pinto. Um grande beijinho!


Classificação: aqui
 

Próxima Prova: Meia-Maratona de Lisboa.


Video da Prova: aqui 
 
Percurso: aqui

*Afinal também sou um Homem de Luta, incluindo-me numa Geração à Rasca