domingo, 30 de dezembro de 2012

São Silvestre dos Olivais - 2012


Na última corrida nocturna do ano, decidi(mos) participar na São Silvestre dos Olivais, prova a cargo da Junta de Freguesia dos Olivais e colaboração técnica da Xistarca.

Uma prova bastante aprazível e agradável para ajudar a contribuir contra os males dos excessos da época festiva que atravessamos, o tiro de partida foi dado às 21H: 00, nas imediações da  Junta de Freguesia que dá o nome à prova e com a  meta de chegada no mesmo local.

Nesta prova uma particulariedade, não tive a companhia do mano Hamilton que está lesionado, mas convenci o meu (bom) amigo de infância, Paulo Lopes, a ir correr comigo apenas com o objectivo de terminar a prova e embora ele estivesse um bocado hesitante e receoso, não virou as costas e aceitou o pertinente desafio.

No final um brilhante desempenho e a satisfação de ter feito com ele a prova na íntegra e  ter sido alcançado com êxito o objectivo a que nos propusemos; além do mais para estreante terminou a prova sem nenhuma paragem!

É um percurso citadino,  com cerca de 1 milhar de participantes, o trânsito esteve condicionado, quilómetros marcados, alguma assistência de público nas ruas, abastecimento aproximadamente a meio do percurso e no final bebida isótonica servida em copos e a oportunidade de (re)ver algumas "caras familiares".

Após finalizar a prova o meu desapontamento e uma explicação nada convicente por parte dos elementos da Xistarca deixaram-me aborrecido, devido a inscrições de última hora no dia da prova os sacos não estavam completos, apenas a t-shirt técnica sendo que ficaram com o respectivo dorsal para enviar o gorro e a medalha para casa, e assim espero e não posso deixar de lamentar, se já era previsível este facto como é possível ter acontecido esta desagradável situação?

Não é por mim mas  por quem pagou e neste caso para um estreante se há medalha acho qualquer um de nós gostaria de ficar como recordação... " no more comments"

Amanhã no final do dia, estarei na Amadora, para terminar o ano a correr e fazer a "dobradinha"!

Fiquem bem!

Classificação Geral/Equipas: aqui
A minha prova: percurso/altimetria e tempo: aqui