domingo, 3 de março de 2013

Corrida da Árvore - 2013


De volta a casa...

O "regresso" a território nacional deu-se numa prova (bem) organizada pela Revista Atletismo e com o apoio técnico (sempre) imprescindível da Xistarca - Corrida da Árvore.

A prova decorreu em Monsanto, local preferido pelos lisboetas para passear ao fim de semana e durante a semana para fugir ao rebuliço e tédio da cidade, espaço verde com diversos caminhos pedonais e trilhos, que convida a agradáveis passeios e à prática de diversos desportos, especialmente para atletas e ciclistas, onde o ar que se respira é puro e fresco.

Prova de 10.000 metros com começo às 10H: 00 na Estrada dos Penedos e chegada no Parque Keil do Amaral.

Prova com selo de qualidade, bastantes corredores e caminhantes, também houve uma caminhada de 3.000 metros, placas identificativas dos quilómetros percorridos, abastecimento a meio do percurso e no final, sorteio de prémios e diversos brindes, oferta de t-shirt técnica de côr branca e um pinheiro que ofereci à Sandra Oliveira, a responsável pelas fotografias retiradas no dia de hoje.

Tal como referi no início foi a prova/regresso possível, depois de na semana passada ter feito a maratona sem nenhuma paragem a não ser abrandar o ritmo nos abastecimentos, nem sei quantas vezes parei nesta prova, fiz um "tempo" paupérrimo que já não fazia há bastante tempo, mentalmente não me encontrava preparado e pior fiquei quando esqueci-me de levar/utilizar o Ventilan, o que se notou em alguns momentos quando fiquei com pieira, enfim melhores dias virão e o objectivo principal que é o terminar foi alcançado.

Por vezes penso que  para mim é muito mais fácil desistir numa prova de 10.000 metros que numa prova de longa distância, tenho que trabalhar mais esta vertente.

Ao oitavo quilómetro a surpresa do Marcelino Almeida o fotógrafo dos famosos que esperava por mim, para tirar-me uma foto:-) Obrigado!

Termino por aqui, mas quero deixar aqui um agradecimento especial  a quem não está intimamente ligado ao "mundo louco da corrida", mas que teve papel dinamizador no "Amantes da Corrida" o colega e amigo Mário Gomes, que contribuiu e tem quota de responsabilidade para a existência deste blogue de corrida, quando criou o " Vamos a Eles"  que se destina a uma brincadeira da Liga Record na qual participo e outro para os pecados da gula " O Nosso Outro Prazer".

Esta semana, haverá novidades que deixaram-me bastante satisfeito e lisonjeado, mas que só saberão na 5 ou 6ª. feira!

Uma boa semana, continuação de excelentes treinos/provas!

Classificação Geral/Equipas: aqui
A minha prova/percurso e altimetria: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui/ algumas só amanhã:-(
Fotos Atletismo Magazine: aqui