quinta-feira, 7 de março de 2013

Lançamento Adidas Boost


Tendo sido convidado pela Adidas (Portugal) para apresentação do novo modelo, no Parque das Nações, na primeira loja exclusivamente dedicada à corrida, Pro Runner, as expectativas não saíram defraudadas, antes pelo contrário, fiquei bastante entusiasmado pelo lançamento destes ténis que prometem revolucionar  o mundo das corridas.

Estiveram presentes  os nossos atletas nacionais desta conceituada marca alemã, desde a recente campeã dos 3.000 metros de pista coberta Sara Moreira, o recordista nacional de peso Marco Fortes, o campeão olímpico no triplo salto, Nelsón Évora, representando o Sporting Clube de Portugal a consagrada Naide Gomes e a campeã Dulce Félix que em Helsinquia, nos Campeonatos da Europa conquistou a medalha de ouro nos 10.000 metros.

"Toda a gente quer mais energia, quer esteja a correr uma maratona, a treinar para uma nova prova ou apenas para se manter em forma, a tecnologia de amortecimento Boost fornece e promove um maior retorno de energia que qualquer outro produto de Running. É assim que a Adidas ajuda cada atleta a tornar-se ainda melhor...

A combinação de material suave pode potencialmente, permitir que os atletas corram mais depressa e em   maiores distâncias. Outro benefício da espuma Adidas Boost é o facto de ser três vezes mais resistente à temperatura que o material EVA standard, funcionando de uma forma mais consistente em temperaturas variáveis – foram realizados testes em que os novos ténis estiveram expostos a temperaturas entre os -20 e 40 ºC.

A reivindicação da Adidas de que o retorno de energia será melhor parece ser verdadeira, pelo menos nos curtos testes de estrada iniciais realizados em distâncias de 10 km. Os Boosts são extremamente confortáveis e irradiam sofisticação discreta à medida que suavizam a sua passagem sobre o solo.

A gáspea do sapato é de um material de malha respirável e elástica, que oferece um ajuste muito confortável – tipo meia – e, nesta fase inicial, está disponível em preto.

O Boost é um material revolucionário que combina os geralmente incompatíveis benefícios de suavidade e confortabilidade, por um lado, e do amortecimento firme e responsivo, por outro, para ter a corrida mais confortável de sempre.”

Estou ansioso para experimentar estes novos ténis, para poder dar uma opinião meramente pessoal, avaliando alguns parâmetros que considero fundamentais para um atleta, mas à primeira vista foi "love at first sight" e com este modelo a Adidas Running atingiu a perfeição.

Voltarei em breve para adicionar algumas fotos do evento e acrescentar alguma outra informação que considere de interesse relevante.

Para encerrar fica aqui o meu agradecimento à Sónia Fernandes da  marca desportiva Adidas pelo lisonjeiro convite.

Até breve!