domingo, 1 de junho de 2014

Corrida do Oriente - 2014


O (meu) regresso às provas de competição e porque não dizer dos treinos e corridas, aconteceu hoje no Dia da Criança, numa prova pela qual nutro especial carinho, depois de ter completado a minha maior e melhor "maratona" de sempre e de toda a vida...

Esta prova tem muitas histórias ligadas ao passado e estará para sempre marcada no meu pensamento, até porque foi aqui que realizei o meu melhor registo na distância de 10.000 metros e com o acontecimento de hoje um novo marco a assinalar.

Depois da longa travessia no deserto, não corria desde Janeiro, Corrida Rota Fonte da Pipa, em Torres Vedras, foi um processo demorado, penoso com muitas desistências, frustrações, falta de motivação de não conseguir terminar as provas, mas finalmente quebrei o enguiço nesta soalheira manhã de Domingo no Parque das Nações na 13ª edição da Corrida do Oriente este ano com a novidade de estar inserida nas Festas de Lisboa 2014.

Partida às 10: 00 na Zona Norte, no Parque do Tejo, junto à Igreja do Parque das Nações, esta edição de 2014 composta por três corridas: uma de 10 km com distância certificada e cronometragem individual eletrónica, com o percurso realizado ao longo da zona do Parque das Nações; uma corrida / caminhada de 2 km pelos Jardins do Parque do Tejo, de convívio, direcionada a todos os que desejem participar e uma outra denominada "Corrida Infantil" destinada às crianças, reuniu cerca de 2.500 participantes no total.


Abastecimentos ao 4 Km, 7 Km e no final, foi uma decisão elogiável por parte da organização, este ano percurso ligeiramente alterado, mas na sua quase totalidade a continuar a ser plano, o aspecto menos positivo, já aqui citado em anos anteriores o facto de corremos em diversas vezes em basalto.

A completa ausência de treinos e corridas tem sido nula, como tal só tinha um objectivo em mente: terminar a minha primeira prova depois do nascimento da Carminho para assim poder dedicar-lhe, tive que esforçar-me arduamente pois esteve uma manhã quente, contudo com suor  e felizmente nenhuma lágrimae a alegre satisfação de ter cumprido o objectivo a que me tinha proposto e deste modo também ao cortar a meta receber/guardar a caneca da Vista Alegre comemorativa do evento para poder oferece-la à minha "linda menina".

Ao nono quilómetro outra bonita menina, desta vez a minha sobrinha bebé esperava por mim,  sentindo-me incentivando parei o tempo suficiente para lhe dar um doce beijinho, que me soube tão bem :-)

De salientar que esta prova, Corrida do Oriente não ter uma intenção lucrativa, uma vez que visa dar apoio a obras sociais, e o pagamento do custo da construção da Igreja do Parque das Nações recentemente inaugurada pelo patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que dedicou o novo templo a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores.


Site da Prova: aqui
Classificação Geral: aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui