sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Prozis vai dar nome às principais competições de trail running nacional, promovidas pela Associação de Trail Running de Portugal.



A Prozis vai dar nome às principais competições de trail running nacional, promovidas pela Associação de Trail Running de Portugal.
 
A  Prozis é o novo naming partner dos campeonatos nacionais de Trail Running em Portugal, passando a dar nome às competições em 2016.
 
A parceria celebrada entre a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) e a Prozis, retalhista de suplementos, é o resultado de um trabalho conjunto na procura das melhores condições para a prática desta modalidade em crescente afirmação.
 
Os campeonatos Nacionais de Trail Running, são constituídos por 24 eventos que se distribuem de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da madeira e Açores, tendo a organização prevista a participação  de mais de 100 mil atletas nos campeonatos e nos eventos candidatos.
 
São quatro as com petições que integram estes campeonatos:
 
  • :Prozis Campeonato Nacional de Trail – eventos até 42 Km;
 
  • Prozis campeonato Nacional de Ultra Trail  -eventos com mais de 42 Km até 69 Km.
  
  • Prozis campeonato nacional de Trail Ultra Endurance – eventos com mais de 69 Km
 
  • Prozis Taça de Portugal –competição que se disputa num só evento.
 
Para Rui Cunha, Diretor de Marketing da Prozis, “esta parceria demosntra claramente o compromisso da marcacom o trail running, contribuindo para o desenvolvimento dos atletas e da modalidade, criando condições e oportunidades para se superarem continuamente”.
 
Criada em 2012, a ATRP, é uma instituição reconhecida a nível nacional e internacional, associada da Federação Portuguesa de Atletismo, com quem trabalhou para a selecção e acompanhamento da proimeira Seleção Nacional de Trail Running, que disputou os campeonatos do mundo Ultra Trail. Conta actualmente com mais de 3000 associados e mais de 200 clubes participantes nas provas dos campeonatos nacionais.
 
João Colaço, presidente da ATRP, afirma que a “dimensão da modalidade a nível nacional, e todas as particularidades  e possibilidades de crescimento que arodeiam, implicam um maior compromisso da nossa parte, na procura de relações institucionais cada vez mais sólidas e convergentes coma melhoria das condições para a prática do trail em Portugal”.
 

Sobre a Prozis: A Prozis é a maior loja on-line de nutrição desportiva da Europa e uma das maiores do Mundo. Fundada em 2006 por Miguel Milhão, a marca conta atualmente com mais de 800.000 clientes ativos, exportando para mais de 100 mercados. A Prozis é uma empresa OSIT Group.