quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ester Alves sobe ao pódio do Everest Trail Race

Ester Alves sobe ao pódio da Everest Trail Race

A atleta da Salomon Suunto Portugal conquistou o 2.º lugar numa das mais duras aventuras do mundo, o Everest Trail Race, com 160 km e 29 000 metros de desnível acumulado divididos em 6 etapas nos colossais Himalaias. Ester Alves venceu as 3 primeiras etapas e nas 3 últimas foi batida pela nepalesaChhechee Sherpa Rai que acabou por ser a vencedora absoluta com um tempo final de 27h 29m, com uma diferença para Ester de 18 minutos. Em 3.º lugar ficou a sueca Elizabet Barnes.

A atleta portuguesa fez equipa com o espanhol Jordi Gamito, sob o nome do principal patrocinador da prova – The Elements Pure Coco Water, alcançando também o 2.º lugar em equipa.

Ester Alves foi a melhor ocidental desde sempre, e já lá vão sete edições, inscrevendo assim o seu nome no restrito quadro das corridas de montanha.


Foto: Ian Corless/ TR Everest​

A atleta está muito feliz pelo que conseguiu alcançar fechando 2017 em pleno, com conquistas desportivas no palmarés como a Maratona das Areias, Euráfrica ou Riano Trail e um doutoramento no palmarés profissional.

No segmento masculino o vencedor absoluto foi o nepalês Suman Kulung Rai que ganhou 3 etapas (3.ª, 4.ª, 6.ª), seguido do espanhol Luis Alberto Hernando que ganhou as outras três e do norueguês Sondre Amdahal que manteve a 3.ª posição em todas as etapas com exceção da 3.ª que foi ganha por Jordi Gamito.

Em prova esteve mais um atletas português, André Castro, que ficou em 19.º lugar da geral e 15.º dos homens. Carlos Lourenço estava também inscrito mas não chegou a partir.

Foto: Ian Corless/ TR Everest​