terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Venha participar numa das mais belas corridas do mundo - Corrida Fim da Europa

 "A 31.ª edição da Corrida “Fim da Europa” que se realiza no próximo dia 6 de fevereiro, em Sintra, conta já com mais de 1500 atletas inscritos. A segunda fase de inscrições para participação neste evento desportivo, a decorrer desde o passado dia 19 de novembro, registou mais de 500 novos atletas inscritos.

Esta prova percorrerá a Serra e a Vila de Sintra – Património Mundial da Unesco ao longo de um percurso de 17 quilómetros, que liga a Serra de Sintra e o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu.

Recorde-se, a Corrida “Fim da Europa” reúne um conjunto de características peculiares, como o clima (pelas condições climatéricas mais agrestes que se fazem sentir em Sintra em janeiro), o traçado do percurso, a dureza da prova, e a singularidade da riqueza natural e patrimonial aqui encontrada, posicionando-a entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas do género a nível mundial.

Com partida da Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, os atletas percorrerão um troço junto ao Largo Rainha Dona Amélia e seguirão depois pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha e pela serra de Sintra.

Ainda pode participar já que a corrida está limitada a 3000 atletas e requer inscrição prévia."