segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adidas lança camisola alternativa do Sport Lisboa e Benfica

Adidas lança camisola alternativa do Sport Lisboa e Benfica 


Após o sucesso do lançamento da camisola principal do Sport Lisboa e Benfica, a Adidas lança agora a nova camisola alternativa do Clube, para a época 2014/15. O novo modelo destaca-se pelas cores ousadas e contrastantes, numa clara aproximação às novas tendências de moda: o cinzento-escuro e fúcsia.

O lançamento é ainda acompanhado por um vídeo que vai revelando a camisola através da cor, pormenores e símbolos do Clube – as 3 estrelas do logo, o estádio da Luz, a águia Vitória, uma plateia de fãs ao rubro e ainda o cenário de comemoração do Benfica vencedor do 33º. campeonato nacional de futebol. Desta forma, a Adidas pretende demonstrar e sublinhar a importância do envolvimento emocional dos adeptos junto do universo de jogadores do Clube.

 Vale  a pena ver o vídeo promocional!

https://www.youtube.com/watch?v=AsF7YdIjjHg


A Adidas e o futebol


Para a Adidas, o futebol é o coração da marca. É por isso que faz questão de estar sempre presente nos grandes eventos de futebol, como parceiro oficial do Campeonato da Europa Sub-21 da UEFA ou como fornecedor oficial da bola de jogo, dos equipamentos dos árbitros e voluntários, no caso do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA.

Nesse sentido, apoia as melhores selecções e clubes do Mundo: Espanha, Alemanha, Argentina; Real Madrid, AC Milan, Bayern Munique e, claro, S.L.Benfica; Messi, Xavi, Fábio Coentrão, Lima, Gaitan, entre muitos outros. Todos vestem Adidas. Uma lista que não deixa dúvidas: Adidas é sinónimo de futebol

domingo, 29 de junho de 2014

Jawbone Up - "Conheça-se a si mesmo e Viva melhor!"




CONHEÇA-SE A SI MESMO e VIVA MELHOR

A UP é um conjunto de pulseira e app que monitoriza a forma como dorme, movimenta e alimentação para ajudá-lo a usar essas informações para se sentir melhor.

PULSEIRA + APP + VOCÊ = O SISTEMA UP
A UP™ é um sistema que assume uma abordagem holística a um estilo de vida saudável. A pulseira monitora seus movimentos e seu sono em segundo plano. O app exibe seus dados, permite adicionar itens como refeições e humor e apresenta dicas para ajudá-lo a ir em frente.
VOCÊ, EM UM RELANCE
Saiba instantaneamente o que está acontecendo consigo, o seu sono, suas actividades, o que você come. A tela inicial é seu painel do dia a dia. Uma forma de consultar rapidamente seu progresso e ver o que seus amigos estão fazendo.
• CONTROLE DO SONO
• CONTROLE DE ATIVIDADES 24/7
• CONTROLE DE ALIMENTOS E BEBIDAS
UMA ANÁLISE MAIS PROFUNDA DO SONO. O modo de sono da UP controla pequenos movimentos enquanto está dormindo. Você pode ver as horas dormidas, o instante em que começou a dormir, sono leve versus profundo e momentos acordados. Com o tempo, você começará a descobrir padrões no sono que podem afetar como você se sente. A UP permite até mesmo que você defina um Alarme inteligente™—para acordá-lo silenciosamente na hora que faz com que você se sinta mais revigorado.
• ALARME INTELIGENTE
• COCHILO PODEROSO
SAIBA O QUANTO VOCÊ É ACTIVO
O sistema preciso de detecção de movimento na UP monitora cada movimento—, capturando um registro completo das actividades do seu dia. Assim, você não precisa adivinhar. Um modo de cronômetro permite a você marcar períodos activos para que possa ver como tudo, desde correr a caminhar com o cão, contribui para atingir seus objectivos.
• MODO DE CRONÓMETRO
• ALERTA DE OCIOSIDADE
ACOMPANHE SUA COMIDA E BEBIDA -Tire uma foto do seu prato, leia um código de barras, navegue pela galeria de imagens na UP ou pesquise o banco de dados de ingredientes para registrar o que você come ou bebe. Não importa se você prefere ir fundo nos detalhes nutricionais ou simplesmente manter um registro visual de suas refeições, com a UP é fácil e divertido de manter o controle das suas opções.

• BANCO DE DADOS NUTRICIONAL
• LEITOR DE CÓDIGOS DE BARRAS
SAIBA MAIS SOBRE VOCÊ MESMO
A UP não apenas mostra suas informações para que você possa entender o significado por trás dos números. Ela também descobre conexões ocultas na forma como você vive para apresentar sugestões poderosas. Com o tempo, isso pode levar a novos comportamentos e, com eles, novos hábitos mais saudáveis.


• MECANISMO DE IDEIAS
DESENVOLVIDA PARA A VIDA DIÁRIA -A UP foi projectada para se ajustar de forma perfeita à vida das pessoas. A vida real. É uma combinação cuidadosa de engenharia e design, feita sob medida para o modo como vivemos — um computador inteligente enrolado em seu pulso. a UP oferece conforto suficiente para ser usada 24x7, pois quanto mais você usar, mais poderá monitorar. Às vezes, a UP precisa deslizar suavemente sob as mangas do pijama antes de você ir para a cama. Outras vezes, tem que ser resistente o bastante para um jogo de basquete (e o duche que vem depois). Dia e noite, a UP está com você.
UP DE DENTRO PARA FORA
Recursos
CONTROLE DO SONO E DE COCHILOS - Controla de forma inteligente as horas dormidas, sono leve versus profundo e momentos acordado.
CONTROLE DE ACTIVIDADES 24/7
Monitorize cada movimento, incluindo distância, calorias queimadas, intensidade e tempo de actividade.
CONTROLE DE ALIMENTOS E BEBIDAS
A UP faz com que seja divertido e fácil controlar o que come.
CONTROLE DO HUMOR -Registe o seu humor e descubra conexões que afectam como se sente.
MECANISMO DE IDEIAS -Descubra conexões e padrões ocultos em suas actividades diárias.
ALERTA DE OCIOSIDADE
Ele lembra você de se movimentar quando estiver parado por muito tempo.
ALARME INTELIGENTE
Acorde sentindo-se revigorado - no momento ideal do seu ciclo de sono.
BATERIA COM 10 DIAS DE DURAÇÃO
Acompanhe cada passo (e cochilo) sem terminar com a bateria.
DESIGN RESISTENTE À ÁGUA -Capaz de resistir a duches, tempestades e suor de um treino pesado.
FORMATO ADEQUADO PARA O DIA E A NOITE
Projectado para o conforto. Porque quanto mais você usar, mais irá monitorar.
COCHILO PODEROSO - A UP irá acordá-lo no momento ideal (cerca de 26,5 minutos) depois de você cair no sono.
SINCRONIZAÇÃO SIMPLES
Conectividade simples e fácil. É só conectá-lo.
CONECTE-SE AOS APLICATIVOS QUE GOSTA
Aprimore sua experiência com o UP e conecte-se a seus aplicativos favoritos (ou descubra novos) com o UP. Depois de conectado, seus dados serão integrados com perfeição ao seu feed do UP para que você tenha as informações que deseja na ponta de seus dedos.
Acompanhe seu peso, mapeie seus trajectos de bicicleta, acesse amplas bibliotecas gastronômicas e muito mais. Ou compartilhe seus dados do UP com os aplicativos que gosta, incluindo dados detalhados sobre sono e actividade, para tornar essas experiências ainda melhores.

O UP se conecta com:
- RunKeeper
- MyFitnessPal
- MapMyFitness
- Withings
- IFTTT
- Strava
- Wello
- Sleepio
- Lose It!
- CarePass
- Tictrac
- GymPact
GUIA DE DIMENSIONAMENTO
Enrole uma fita confortavelmente em torno de seu pulso. Marque a fita no ponto em que as duas extremidades se cruzam.
Meça a fita de uma das pontas até o local marcado. Consulte o guia de tamanho acima para determinar qual é a pulseira UP adequada para você.
Existem estes tamanhos tais como, S (14 - 15,5 cm), M (15,5 - 18 cm) e L (18 - 20cm).
Especificações técnicas
Sensor & Interface
Sensor de movimento de precisão
Interface única de botão
Motor de vibração para notificações
Dois LEDs
Software
Software
Dispositivos compatíveis
iOS 5.1 ou superior
Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou mais recente
Veja a lista completa dos dispositivos compatíveis
Materiais & Cuidados
Resistente à água, mas não a mergulhos
Evitar dobramento excessivo
Pulseira: borracha hipoalergênica em TPU
Tampa: TR-90 Nylon, banhada a níquel
Limpeza: Passar um pano ou cotonete com álcool isopropílico ou desinfetante à base de álcool
Alimentação & Bateria
Bateria de polímeros de íon de lítio
Até 10 dias de uso entre carregamentos
O cabo de carregamento USB—carrega totalmente em 80 minutos

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Inscrições para o Grande Trail Serra d’Arga® esgotam em menos de 48 horas


O IV Grande Trail Serra de Arga®, organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Desnível Positivo, está agendado para os dias 27 e 28 de Setembro. Este ano o evento tem muitas novidades, as distâncias e os percursos totalmente renovados.

O Grande Trail Serra d’Arga tornou-se uma das maiores e mais concorridas provas de trail no panorama nacional, onde marcam presença sempre um elevado número de atletas estrangeiros. Para esta edição não seria de esperar outra coisa e em menos de 48 horas esgotaram as vagas para a distância do Ultra Trail. Atualmente restam menos de uma centena de vagas quer para o Trail Longo, quer para o Trail Curto. A 1ª fase de inscrições termina já no próximo dia 30 Junho sofrendo após esta data um agravamento. A organização não consegue por questões logísticas e de segurança dos próprios atletas dar resposta aos inúmeros pedidos, agradecendo contudo a todos os interessados que desejar participar nesta festa do trail, que levará no dia 28 de Setembro cerca de 2000 pessoas à Serra d’Arga. 

No dia 27 espera-se também que o Alto da Senhora do Minho fique cheio de crianças e jovens para o Grande Trail Serra d’Arga Jovem, onde são esperadas centenas de crianças dos vários cantos do país.

Este ano o GTSA conta com as seguintes provas:
Ultra Trail  - cerca de 53 km’s e 3 000m D+
Trail Longo – cerca de 33 km’s e 1 900m D+
Trail Curto – cerca de 20 km’s e 1 000m D+
Caminhada – cerca de 13 km’s 

Grande Trail Serra d’Arga® Vertical (GTSA- Vertical), a decorrer no dia anterior, no Sábado, dia 27. Será uma prova com uma distância de cerca de 4,5 km’s e 800m D+, com concentração no Parque de Campismo de Pentieiros, e partida na freguesia de Estorãos (Ponte de Lima), e chegada no mítico alto da Senhora do Minho.

Todas as informações disponíveis em http://carlossanatureevents.com/
Para quem ainda não teve oportunidade de ver, eis os vídeos da edição 2013:
Grande Trail Serra d’Arga 2013 no Desporto 2: https://www.youtube.com/watch?v=BaKoUTKpzUs


quarta-feira, 25 de junho de 2014

La Rosa/Carvalhas Hill Challenge - 2014

La Rosa/Carvalhas Hill Challenge
Quase centenária prova de enduring douriense tem nova edição a 12 de julho
Se a Quinta de La Rosa, situada no Pinhão, no coração do Alto Douro Vinhateiro, é 
 conhecida pelo equilíbrio e frescura dos seus premiados vinhos, que definem um 
 verdadeiro “estilo La Rosa”, a prova de resistência que a Casa promove desde 1927 (ano do primeiro registo conhecido) bebe precisamente das mesmas características, 
 imprescindíveis para concluir com sucesso o desafio proposto.

 
 
Com início na Quinta de La Rosa (ver nota), propriedade de vitivinicultura e turismo rural pertencente à família Bergqvist desde 1906, o La Rosa/Carvalhas Hill Challenge consiste numa etapa de travessia do Douro a nado com 200 metros, seguido de um up hill de 4 Kms por entre socalcos e vinhas até ao topo da Quinta das Carvalhas da Real 
Companhia Velha (ver nota), que este ano co-organiza a prova a convite de Jorge 
Moreira, enólogo das duas Casas e mastermind da edição 2014 da prova, com organização operacional da Positive Training Sensations (ver nota).

Paralelamente, e para os menos resistentes, é organizada uma “Caminhada Familiar”, onde a travessia é feita pelo cais do Pinhão e pela ponte sobre o Douro, e a subida à Quinta das Carvalhas é feita pela estrada principal, nuns “suaves” 7,5 Kms sempre apoiados por um autocarro panorâmico. Este trajecto será orientado pelo técnico de viticultura da Quinta das Carvalhas, Álvaro Martinho, para assim enriquecer a experiência dos participantes desvendando os segredos da fauna, flora e história da Quinta.

Para o vitorioso, o prémio é um Bed & Breakfast com jantar no turismo rural da Quinta de La Rosa. O 2º classificado é agraciado com um almoço no Vintage Boat Pipa Douro e para o terceiro lugar do pódio, duas não menos excelentes escolhas, um La Rosa Reserva 2011 e um Carvalhas Branco 2011.

Com um limite de 100 participantes, as inscrições para a prova principal estão abertas até 6 de Julho e têm um valor de € 15,00 que inclui dorsal, seguro de acidentes pessoais, t-shirt e suporte logístico.

As inscrições para a Caminhada estão abertas até 12 de julho e têm um valor simbólico de € 3,00 (inclui seguro de acidentes pessoais e suporte logístico), não havendo número limite de participantes.

No final da prova e da caminhada haverá lugar a um Almoço-Convívio na Casa Redonda, situada no topo da Quinta das Carvalhas (inscrição opcional no valor de € 15,00, sem custo para menores de 12 anos), onde serão degustados vinhos das duas Casas.

Inscrições e Contactos: 

Inscrições: ptsensations.com/evento/larosa/


Telefone: 919 767 438 (Rui Rebelo)
 

Sumos e Águas Detox



Sinopse:

«Como nutricionista, trabalho há anos com os chamados sumos e águas detox. Nas minhas consultas, às minhas pacientes, comecei por implementar estes sumos e águas para as ajudar a emagrecer (…). Mas cada vez mais, aparecem-me pessoas com queixas não apenas relacionadas com o excesso de peso, mas também preocupadas com a celulite, o aspecto da pele, com o cansaço físico e psicológico, a falta de energia no seu dia-a-dia, o mau funcionamento de alguns órgãos, excesso de colesterol, falta de concentração e fraca memória. Para quê gastar dinheiro em suplementos vitamínicos quando podemos fazer os nossos próprios suplementos em casa, de forma rápida e económica?»

A nutricionista Lillian Barros traz-lhe mais de 100 deliciosas receitas de sumos e águas Detox que vão mudar a sua vida. Estas bebidas são uma ferramenta útil e poderosa no seu dia-a-dia, para emagrecer, combater determinadas doenças, ganhar energia, cuidar de si e da sua saúde.

 De que são feitos estes sumos tão benéficos para a saúde? Quais os ingredientes que devemos ter em casa? Que combinações fazer? Qual é a melhor hora para os beber? Existem contra-indicações? Como devemos conservá-los para não perderem propriedades? Fazer um jejum de líquidos é o aconselhado para desintoxicar? Quanto tempo? Devo coar estes sumos antes de os consumir eliminando toda a polpa e fibra?

 Estas e outras perguntas são respondidas neste livro que lhe revela ainda as propriedades dos ingredientes que deve utilizar e dos superalimentos como as sementes de chia, as bagas de goji, ou camu, spirolinaa, etc. O objetivo é que a partir destas receitas aprenda a fazer os seus próprios sumos, misturando os ingredientes mais adequados para si. Beba estes sumos e águas, e sinta no seu corpo e na sua saúde os efeitos destes sumos e águas detox!


Correr - Tudo o que Precisa Saber sobre Corrida de Scott Douglas



Sinopse
Há quem corra para perder peso, para jogar melhor à bola, para esquecer os problemas (ou para os resolver), e até para reencontrar amigos. Correr é sempre ir mais longe… É ir só até ali… e agora só mais um pouco. É ir até ao fim. É vencer os seus limites. Correr é ser feliz, é uma parte do nosso ADN que, por vivermos num mundo sedentário, está contida. Correr é vencer barreiras, é ultrapassar obstáculos, é soltar o mais inato que há em nós. É descontrair e ver o corpo sorrir. É dizer ao corpo que ele existe e que pode servir o seu propósito.

Mas correr não pode ser apenas calçar uns sapatos e sair à rua. A falta de conhecimento e preparação podem dar origem a lesões, fadiga, desconforto… Um corpo sedentário não está preparado para correr uma maratona. Devemos conhecer e identificar os limites do nosso corpo. 
Correr de forma saudável é fundamental para que possamos apreciar todas as vantagens desta prática. Este livro reúne 250 dicas, sugestões ou alertas, que ajudarão qualquer corredor - independentemente do seu objetivo e condição física - a descobrir ao seu próprio ritmo porque é que correr é uma atividade tão inebriante e cativante a ponto de facilmente se tornar uma parte fundamental da sua vida.
Outras Críticas
"Scott realizou algo genuinamente valioso. É muito útil dispor de uma única fonte que inclui um pouco de tudo o que se deve saber sobre corrida. Passará muito tempo até que alguém apareça com conselhos de corrida melhores que estes."
Runner´s World

"Se procura inspiração para a sua próxima corrida, quer solucionar um problema de treino ou procura conhecimentos intemporais, esta obra é uma excelente fonte."
how2runfast.com

Correr - Tudo o que Precisa Saber sobre Corrida de Scott Douglas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Correr (não) é Para Meninas!


Alexandra Heminsley queria ter a cintura de uma supermodelo, as pernas de uma bailarina, a rapidez de uma gazela. Durante anos, debateu-se com estas expectativas e a realidade dos implacáveis ginásios da moda e de exercícios que a entediavam de morte. Ela queria sentir-se bem mas ver resultados rápidos. Queria ar livre e liberdade. Um dia, decidiu correr...

A sua primeira corrida não acabou bem. Actualmente, já correu cinco maratonas.
 
Como?

Tudo mudou no dia em que percebeu que correr é não só um exercício físico. É também um exercício mental. É uma questão de atitude. Por isso, embora este livro seja sobre corrida, não é apenas sobre corrida. É também sobre determinação (sim, sair da cama numa manhã chuvosa de domingo é um desafio), relações pessoais (enfrentar os intimidantes veteranos do desporto também conta), e o nosso próprio corpo (não, a gravidade não tem de interferir no nosso desempenho). Mais, é sobre cada uma de nós (e nós conseguimos chegar mais longe do que pensamos… mesmo!).

Alexandra Heminsley trabalhou em edição antes de se dedicar inteiramente ao jornalismo e à escrita. Atualmente colabora com os jornais The Independent, Times, Sunday Times e Guardian; as revistas Grazia, Red e Elle e a BBC Radio. Em 2012, integrou o painel de júris do Costa Novel Award.

Passeio de Bicicleta 5 de Julho com grande adesão no Lisboa Bike and Running Show



Passeio de bicicleta entre o Parque das Nações e a Praça do Comércio conta com a participação de embaixador do Ciclismo em Portugal Cândido Barbosa

PASSEIO DE BICICLETA DE DIA 5 DE JULHO REGISTA GRANDE ADESÃO

 O 1º Passeio de Bicicletas no âmbito do Lisboa Bike and Running Show, realiza-se já no próximo dia 5 de Julho e conta com a participação de Cândido Barbosa, o embaixador do Ciclismo em Portugal.

Com um trajecto circular Parque das Nações - Praça do Comércio - Parque das Nações, este passeio gratuito é uma organização da Fundação AIP, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo de Lisboa, tendo a Liberty como seguradora oficial e o apoio da CML, Junta de Freguesia do Parque das Nações e Sport Zone.

As inscrições no Passeio estão a decorrer no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo superado até ao momento os 30% do total dos 350 inscritos possíveis.

As inscrições são gratuitas e limitadas a um máximo de 350 participantes, os quais ganham uma entrada no Lisboa Bike and Running Show e outros brindes surpresa.

O Passeio parte da Praça Sony às 18h00, com destino à Praça de Comércio e regresso à FIL, ao Lisboa Bike and Running Show.

O Passeio de Bicicletas é um convite do Evento a todos os que habitam no meio urbano e poderão iniciar ou intensificar o uso da bicicleta, melhorando o seu estilo de vida.

Inscrições gratuitas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo em http://www.uvp-fpc.pt/


Fabricante nacional de bicicletas ÓRBITA no Lisboa Bike and Running Show
A ÓRBITA fabricante nacional de bicicletas de reputação internacional participa na 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show.
O  Evento acolhe o fabricante português de bicicletas, prosseguindo o objetivo da Fundação AIP que apoia desde sempre a indústria nacional e proporciona às empresas a visibilidade e o contato com um público-alvo que cada vez mais adere à utilização da bicicleta não só por desporto e lazer, mas também na busca de uma maior mobilidade e qualidade de vida.
A ÓRBITA concebe, produz e oferece ao mercado veículos inovadores e demais componentes associados, direcionados à mobilidade urbana, à prática desportiva e de lazer. Uma equipa de profissionais, com orgulho no design e geometria dos produtos que apresentam estarão no Lisboa Bike and Running Show.
No Espaço ÓRBITA, é possível encontrar  bicicletas para crianças e adultos, uma extensa gama com muitos modelos. A ÓRBITA fabrica e presta serviço de venda, aconselhamento e manutenção, no Lisboa Bike and Running Show, a marca terá ainda bicicletas para sortear.

Outras actividades em destaque no Lisboa Bike and Running Show

Teste Drives com bicicletas, Teste da Passada, Torneio de Karts,Corridas de treinos e outras surpresas, Demonstrações de Trial, Escola e gincanas de bicicletas para crianças.

Sobre o Lisboa Bike And Running Show
Decorrendo em simultâneo com a FIA Lisboa – Um Mundo de Culturas, a 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show surge como reflexo do aumento da utilização da bicicleta nas cidades e também do crescente interesse pela prática do running pelo cidadão comum que procura alternativas para uma mobilidade mais sustentável e saudável, promovendo a qualidade de vida no meio urbano.
O Lisboa Bike and Running Show é um evento dirigido a um público de todas as faixas etárias, utilizadores de bicicletas e novos utilizadores, praticantes de running e novos adeptos.



domingo, 22 de junho de 2014

Corrida Farmacêutica - 2014


 Preciso (de novo) voltar a aprender a correr...

Organizada pela Ordem dos Farmacêuticos e apoio técnico da Xistarca, decorreu hoje a 1ª. edição da Corrida Farmacêutica, com início às 10H: 00 e dez minutos mais tarde a Caminhada de 4 Km denominada Geração Saudável.

Percurso ribeirinho, tendo como testemunha de tudo o que acontece em Lisboa, o rio Tejo, num percurso plano, seguidamente corremos pela Avenida Brasília com abastecimento a meio da prova, que começou do lado oposto ao Centro de Congressos de Lisboa.


Sem qualquer treino, desde 1 de Junho na Corrida do Oriente, as expectativas nunca poderiam ser elevadas, esta prova só poderia servir exclusivamente de treino e assim foi, por diversas vezes em esforço, estive tentado a desistir, todavia "lutei" até ao fim, para ganhar a primeira medalha para a minha filha Carminho.


A parte do percurso que mais me custou foi ter ido até ao retorno, (5Km) um pouco depois do Centro Cultural de Belém, porque no regresso, tive a ponte 25 de Abril como um horizonte e uma miragem, não para a outra margem, mas para cortar a meta.

Assim como os treinos que tardam, mas que terão que arrancar definitivamente, até porque estou com excesso de peso, a escrita também está preguiçosa, por isso despeço-me até ao dia 6 de Julho na Corrida da UNICEF.

Nota positiva para este evento, cujo percurso se irá repetir no próximo Domingo, na " We Run - Wall Street English" no final oferta de t-shirt técnica e medalha.

Site da Prova:aqui
Fotos Amantes da Corrida: aqui
Fotos Xistarca (Marcelino Almeida): aqui
Classificação Geral: aqui

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Corrida 10k UNICEF - "Juntos pelas Crianças"


A UNICEF Portugal, com a parceria do Comité Olímpico de Portugal e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, organizam pelo segundo ano consecutivo, no dia 6 de Julho, uma prova desportiva de carácter solidário composta por uma corrida de 10 Km e uma caminhada  com a distância de 3 Km.

A prova principal terá início às 9h:30 na Zona de Entrecampos e termina  na Praça dos Restauradores, sendo que a caminhada de vertente lúdica começa e acaba no mesmo local, na Praça dos Restauradores.

Chamar a atenção para a causa das crianças mais desfavorecidas do mundo e angariar fundos para os programas da UNICEF no terreno é o principal objectivo deste evento. É também uma  (excelente) oportunidade para promover o desporto e o convívio, sempre de salutar, afinal " o importante não é vencer, mas competir e com dignidade!” - Barão de Coubertin.

Ao ritmo (pessoal) de cada um, o desafio é correr ou andar com a UNICEF pelas crianças, sendo que 100% das receitas revertem para a Instituição.

As inscrições  podem ser efectuadas na Bilheteira online e nas instalações da UNICEF Portugal.

Site da Prova: aqui
Página do Facebook: aqui

 O que importa é participar!

 
Sobre a UNICEF :

A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
A UNICEF rege-se pela
Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Apresentação da nova colecção de running da NIKE e novidades das bicicletas BERG no Lisboa Bike and Running Show

SPORT ZONE APRESENTA A NOVA COLECÇÃO DE RUNNING DA NIKE E NOVIDADES NAS BICICLETAS BERG, NO LISBOA BIKE AND RUNNING SHOW
- De 4 a 6 de JULHO, NA FIL - 

Passeio de bicicleta, testes a produtos de running, gincanas para crianças, palestras e workshops, são algumas das iniciativas em que os visitantes poderão participar 

Os praticantes de Running e Ciclismo aumentam nos meios urbanos e vão ter a oportunidade de ver e experimentar uma vasta oferta de equipamentos, artigos e acessórios na 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show, de 4 a 6 de Julho na FIL – Parque das Nações. A SPORT ZONE, líder do mercado do desporto em Portugal traz ao Lisboa Bike and Running Show importantes novidades para todos os praticantes destas modalidades.

O Lisboa Bike and Running Show é uma organização da Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Parque das Nações, CP, Liberty Seguros, Sport Zone, Correr Lisboa, Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Lisboa e Federação de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

SPORT ZONE estará com novidades e surpresas no Evento

A SPORT ZONE promove o acesso à prática desportiva e ao estilo de vida desportivo para todos, oferecendo os melhores produtos e serviços a preços competitivos, estabelecendo relações fortes e sustentáveis com cada cliente. Neste espirito, o líder de mercado do desporto em Portugal, animará o Lisboa Bike and Running Show com  as reconhecidas marcas NIKE e BERG.

Com o crescimento e expansão da SPORT ZONE, cresceu também a experiência e o grau de especialização da sua equipa que busca a total satisfação dos clientes. No Lisboa Bike and Running Show  será possível encontrar um especialista em Bike e Running para responder a todas as questões técnicas e necessidades de aconselhamento, assim como ficar a conhecer as novidades da nova coleção de running da Nike e surpresas nas Bicicletas Berg.


Destaques no Stand SPORT ZONE

No running os destaques serão a apresentação da Nova Coleção da Nike, o teste da passada e a novidade exclusiva FootBalance, palmilhas feitas na hora,  especialmente interessantes para  quem corre. A SPORT ZONE traz ao Bike and Running Show grandes novidades nas bicicletas e irá sortear uma entre os visitantes do stand.


Outras actividades em destaque no Lisboa Bike and Running Show

O Lisboa Bike and Running Show vai contar com um extenso programa de atividades para toda a família com destaque para o Passeio de Bicicleta por Lisboa no dia 5 de Julho (FIL – Praça do Comércio – FIL), Teste Drives com bicicletas, Teste da Passada, Corridas de treinos e outras surpresas, Trial, Escola e gincanas de bicicletas para crianças, e Palestras e workshops com enfoque nos benefícios do running e do uso da bicicleta, entre muitas outras.


Sobre o Lisboa Bike And Running Show
Decorrendo em simultâneo com a FIA Lisboa – Um Mundo de Culturas, a 1ª edição do Lisboa Bike and Running Show surge como reflexo do aumento da utilização da bicicleta nas cidades e também do crescente interesse pela prática do running pelo cidadão comum que procura alternativas para uma mobilidade mais sustentável e saudável, promovendo a qualidade de vida no meio urbano.
O Lisboa Bike and Running Show é um evento dirigido a um público de todas as faixas etárias, utilizadores de bicicletas e novos utilizadores, praticantes de running e novos adeptos.



Mountain Quest - Amarante (2014)



Convidamos todos os interessados que querem saber mais sobre o Mountain Quest a assistir à apresentação que irá acontecer na terça-feira dia 17, no Centro Cultural de Amarante.
Programa:
18h00 - Recepção aos convidados
18h15 - Momento musical: actuação de alunos do Centro Cultural de Amarante
18h25 - Apresentação da prova pela empresa organizadora (representada por João Marinho), parceiros e atletas
19h00 - Espaço para perguntas e respostas
19h15 - Encerramento
19h20 - Porto de honra, servido pela Pastelaria Moinho....(ver mais)

Caminhadas Mountain Quest - Inscrições até dia 18 de Junho

 E porque não juntar uma prova de bicicletas com uma caminhada? Sim, vamos fazê-lo, não com uma, mas com duas  caminhadas que acontecem em partes do percurso do MQ 2014 na Serra do Marão e Serra do Alvão. São organizadas em parceria com a Associação Desportiva de Amarante e respectivos Municípios - Amarante e Mondim de Basto...(ver mais)

      A Terra dos Homens e Os Pecaninos



Os eventos da Nexplore caracterizam se por uma constante preocupação social, temos gosto e fazemos questão de ajudar quem mais precisa e quem merece a nossa mobilização. Transmitimos esse espírito aos atletas e procuramos que eles de alguma forma se envolvam nessa ajuda....(ver mais)


Dia 20 de Junho (Sexta-feira) - Rua 31 de Janeiro

    19h:00 - Abertura do Secretariado - Restaurante Zé da Calçada

    20h:30 - Actuação do grupo de teatro ''T'amaranto'' com a peça - Um ciclista no Marão
    21h:00 - Briefing - Apresentação detalhada do percurso
    00h:00 - Encerramento do Secretariado

Dia 21 de Junho (Sábado) - Rua 31 de Janeiro
Dia 22 de Junho (Domingo)
....(ver mais)

Recomendações alimentares - Clínica da Nutrição




Participar no Mountain Quest é uma experiência singular. O ambiente que envolve o Cidade de Amarante, a mística das Montanhas e a presença dos grandes atletas, proporciona momentos únicos, de grande diversão! Por outro lado, a elevada exigência física associada à duração da prova, no caso extremo dos participantes Gladiator, potencia várias sensações de introspecção e superação, somente conseguidas neste tipo de desafios....(ver mais)

Reserva Jantar dia 21 - Sábado




Em parceria com o restaurante Zé da Calçada, disponibilizam aos atletas e acompanhantes a possibilidade de jantar (a partir das 17.00h) no dia 21 de Junho mediante reserva antecipada. O jantar será ao estilo buffet, sendo uma refeição pensada para atletas e terá o preço de 12€ por pessoa.. ...(ver mais)
Publicações anteriores

Newsletters anteriores

segunda-feira, 16 de junho de 2014

La Rosa/Carvalhas Hill Challenge!


A quinta La Rosa e Real Companhia Velha em parceria com a Positive Training Sensations, tem o prazer de apresentar uma prova única no país, o “LA ROSA CARVALHAS HILL CHALENGE” – Beat the Times Set by La Rosa Guests Since 1927; Run With and Beat Douro Wine Makers.

A prova vai realizar-se no dia 12 de Julho de 2014 pelas 10h, esta prova é a recriação do desafio que é realizado por vários turistas visitantes da Quinta La Rosa desde 1927, desafio que consiste na travessia a nado do Rio Douro, partindo da Quinta La Rosa em direcção à margem oposta e subida em corrida pela quinta das Carvalhas, atingindo o topo desta, a Casa Redonda, sendo o vencedor da prova o atleta que percorrer estes dois troços o mais rápido possível.

Paralelamente, haverá uma caminhada familiar com saída da Quinta La Rosa, passagem pelo Pinhão e subida à Quinta das Carvalhas.

No final da prova haverá um almoço convívio (porco no espeto) e prova de vinhos entre outras actividades de animação.

Não perca a oportunidade de realizar uma prova numa paisagem de cortar a respiração desafiando os tempos registados, a beleza das duas Quintas e de toda a Região vão deixa-lo maravilhado.

Todas as informações da prova e inscrições (limitadas a 100) estão no Site: http://ptsensations.com/evento/larosa/

Prémios:
1º – B&B Night com Jantar (jantar e noite na Quinta La Rosa)
2º – Almoço no Pipa Douro
3º La Rosa Reserva 2011 + Carvalhas Branco 2011

Aproveite, venha com a sua família, passe um fim-de-semana na Quinta La Rosa, reserve já a sua estadia em: http://www.quintadelarosa.com/



Porto a Subir da Ribeira até á Sé!



Porto a Subir, a emblemática prova da Runporto leva os atletas mais destemidos a subirem as escadas dos Guindais e do Codeçal, da Ribeira até à Sé, em contra relógio. É apurado o vencedor de cada uma das subidas.

Este ano a prova está marcada para o dia 29 de Junho pelas 10:30.
As inscrições são limitadas a 500 atletas.

Preparados para um desafio?!

Inscrições: aqui