sexta-feira, 3 de julho de 2020

ISAG Corrida Dia do Pai: cortar a meta sozinho, pela segurança e saúde de todos!



ISAG Corrida Dia do Pai:

cortar a meta sozinho, pela segurança e saúde de todos

 

Este ano, corre pelo teu Pai e corta a meta sozinho. Depois do adiamento, devido à pandemia, a ISAG Corrida Dia do Pai realiza-se no dia 5 de julho, estreando-se num formato virtual com novas regras e pedindo aos participantes que corram sozinhos numa simbólica homenagem a todos os pais.

 

03 de julho de 2020 – É com muita expectativa que se aguarda pela ISAG Corrida do Dia do Pai, que acontece já no próximo domingo, dia 5. Este ano a meta é para ser cortada individualmente, em qualquer parte do país – ou do mundo. Através de uma app, os participantes vão poder cumprir toda a prova (corrida de 10km ou caminhada de 5km), seguindo a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as autoridades de saúde pública.

 

O importante é mesmo participar, aproveitando o momento para fazer a merecida homenagem a todos os pais (recordando a celebração da efeméride a 19 de março). “Corre pelo teu Pai e corta a meta sozinho” é essa a mensagem do ISAG - European Business School, patrocinador oficial do evento, para este dia. A instituição de ensino superior de Porto pretende também recordar a importância de manter atividade física regular, uma importante aliada no reforço do sistema imunitário e no combate ao vírus. “A prática de desporto é fundamental para o bem-estar físico e, sobretudo, mental, algo fundamental nos dias que correm”, afirma Elvira Pacheco Vieira, Diretora Geral do ISAG – EBS.

 

ISAG – European Business School mantém, desde 2017, uma parceria com a RunPorto, enquadrada na política de responsabilidade social da instituição, que procura, assim, incentivar a prática de exercício físico entre a comunidade académica, com especial atenção aos mais jovens - uma missão reforçada no contexto da pandemia para promover a saúde física e mental de todos.

 

Para informações, devem ser consultados os sites da Run Porto (www.runporto.com)  e do ISAG-EBS (www.isag.pt)