domingo, 4 de março de 2012

Corrida da Árvore- Monsanto (2012)


Mais uma vez, como tantas outras provas que ocorrem em pleno pulmão da cidade, Parque Florestal de Monsanto, decorreu a  Corrida da Árvore, prova organizada em parceria com a Revista Atletismo e colaboração técnica da Xistarca.

Inicío da competição principal de 10 Km às 10H: 00 e ainda uma Caminhada de 3 Km, com adesão impressionante e cada vez maior de (novos) atletas, atirando por alto, quase que atreveria a  arriscar o belo número de milhar e meio de participações em ambas as provas.

Conhecendo as irregulariedades do piso, não se adivinhava uma prova fácil, antes pelo contrário, até cheguei a pensar se a maioria das sete colinas da nossa Lisboa não estariam aqui em Monsanto, tanto os declives que tivemos que percorrer, mas o prazer de correr com a natureza supera qualquer dificuldade, percurso de excpecional beleza, onde o verde se misturou com o colorido dado pelos atletas.

Abastecimento a meio do percurso, (alguns) quilómetros identificados em placas e além da oportunidade de correr neste belo cenário paisagístico a originalidade de oferecerem um pinheiro...qualquer dia tenho que comprar uma herdade para os plantar:-)

Voltando à lenga-lenga do costume, sem treinar desde a Costa da Caparica, até que não desgostei da minha prestação não foi mau de todo e no final até estava contente!

Esta prova para mim ficará marcada pelo gesto de afecto e carinho de um amigo recente, de seu nome Carlos Oliveira, com quem cruzei por mero acaso no ano passado, quando treinava no "paredão"  junto às praias da Costa da Caparica, desde então apesar de nem sempre nos vermos criamos laços de amizade e ele sabendo que tenho (ligeira) paixão por fotografia, ofereceu-me um lindo livro ilustrado de fotografias a preto e branco...Obrigado fiquei muito sensibilizado e não esquecerei :-)

Carlos Oliveira e outro Atleta
Nesta prova o Hamilton, acompanhou-me do princípio ao fim e foi o fotográfo de serviço, "tiro o meu cavalinho da chuva" qualquer reclamação com as fotos a ele devem reportar:-)

Um forte Abraço e até ao próximo domingo, em Vila Franca de Xira.

Próxima Prova: Corrida das Lezírias. 

Classificação Geral: aqui
Fotos AMMA: aqui
Fotos AmantesdaCorrida: aqui
Percurso de Altimetria: aqui